Tecnologia PowerByProxi promete facilitar a recarga sem fio de gadgets

Thaylan Sk | 22:17 | 0 comentários


  • Sistema usa carregamento “livre”, não exigindo que os dispositivos fiquem tão próximos uns dos outros para alcançar eficiência máxima de carga

PowerbyProxi desenvolveu uma tecnologia que ela diz poder carregar, via wireless, pilhas AA, smartphones e até mesmo fones de ouvido - tudo ao mesmo tempo.
A empresa afirma que a nova tecnologia sem fio de carregamento melhora o atual padrão Qi (pronuncia-se "tchi") da indústria tecnológica, que atualmente é o utilizado em produtos que vão de simples pads de recarga até alto-falantes. 
O criador do Qi, o Wireless Power Consortium, disse que produtos de cerca de 140 empresas estão certificadas como compatíveis com o padrão. A PowerbyProxi demonstrou sua tecnologia, ainda não incluída em qualquer produto do mercado, na palestra Digital Experience da Pepcom, na CES desta semana.
Greg Cross, cofundador e presidente da PowerbyProxi, disse que a tecnologia sem fio de sua empresa usa o carregamento “livre”, que, ao contrário da tecnologia Qi mais restritiva, não exige que os dispositivos fiquem tão próximos uns dos outros para alcançar a eficiência máxima de carga. Cross disse que pads de carga, boxes e outros produtos com a tecnologia PowerbyProxi são esperados para chegar dentro de um ano a 18 meses.
Numa apresentação na CES, Cross moveu um smartphone Nokia em torno da superfície de um pad de carregamento para demonstrar que a nova tecnologia permite o carregamento não importando onde o dispositivo seja colocado. Em outra demonstração, ele colocou três telefones em diferentes áreas sobre o pad. Todos foram carregados com a mesma potência que está disponível em uma tomada.
O cofundador e CEO da PowerbyProxi, Fady Mishriki, demonstrou minúsculos receptores sem fio dentro de pilhas AA. A tecnologia sem fios faz aumentar em 10% a altura da pilha. "Não precisam ser pilhas AA. Eles poderiam ser de íons de lítio ou até mesmo personalizadas", Mishriki disse.
Tal como a tecnologia Qi, a PowerbyProxi usa técnicas de carregamento de indução magnética, que requerem que os dispositivos estejam em contato com uma superfície de carga, como um pad de carregamento.

via PC World

Category: ,

0 comentários