Top 5: grandes 'fails tecnológicos' das empresas em 2012

Thaylan Sk | 14:07 | 0 comentários



Fail Burguer King

Algumas empresas não foram muito felizes ao usar a tecnologia a favor da sua publicidade em 2012. Na verdade, algumas delas conseguiram lançar fails épicos, principalmente nas redes sociais. Confira algumas das mancadas que só foram vistas pelo mundo inteiro graças ao poder social da tecnologia.


1. Gap e o furacão Sandy


No dia 30 de outubro, a marca de roupas norte americana Gap foi infeliz ao twittar uma mensagem para seus seguidores dizendo que eles deveriam permanecer seguros durante a passagem do furacão Sandy, e que poderiam aproveitar o momento para fazer várias compras por meio da loja virtual da marca. O varejista se desculpou por meio de outro tweet.

Gap fail no TwitterTudo impactado pelo #Sandy, fique seguro! Vamos fazer muitas compras pelo Gap.com hoje. E você?


2. Depoimentos falsos

 

Em meados de setembro, a empresa Health Net foi pega usando tweets falsos em seus Outdoors. As mensagens davam a entender que os depoimentos apresentados nos anúncios eram de clientes dos planos de saúde da empresa, falando bem a respeito dela, mas na verdade as contas do Twitter mencionadas sequer existiam.

Health Net fail@Biz_guy1: Acessível, se encaixa nas necessidades do meu negócio - plano de saúde inteligente! #healthnetcares


3. Ops... Login errado!


No dia 5 de outubro, algum funcionário da empresa de e-commerce StubHub pensou que estivesse logado em sua conta pessoal do Twitter e postou uma mensagem um tanto indevida na conta da empresa. O twitteiro distraído se empolgou usando alguns palavrões para expressar sua alegria pela chegada da sexta-feira, e ainda para dizer que mal podia esperar para sair do "buraco do inferno" - se referindo à StubHub. Será que alguém foi demitido?

StubHub


4. Burger King


Uma foto postada em julho no site de compartilhamento de imagens 4Chan complicou a vida da rede de fast food Burger King. A imagem mostrava um funcionário pisando, de sapatos, nas bandejas de alface, e a legenda ainda dizia: "Essa é a alface que você come no Burger King".

Não demorou para que a foto se espalhasse por toda a web. Mas os funcionários que realizaram a postagem esqueceram de desativar o serviço de geolocalização, e logo descobriram que o ato havia partido do BK que fica em Mayfield Heights, Ohio (EUA). Três funcionários foram demitidos por causa do acontecido.

Fail Burguer King"Essa é a alface que você come no Burger King", dizia a legenda da imagem postada no 4Chan.



5. Spoiler da Amazon


Esse caso não aconteceu nas mídias sociais, mas vale a pena entrar nessa lista de fails tecnológicos. Em abril, a Amazon se empolgou durante a divulgação do Kindle por meio de um outdoor em Washington DC (EUA), e mostrou a primeira página de Mockingjay, o último livro da trilogia 'Jogos Vorazes'. O problema é que a tal página revelava pontos chave da trama dos dois livros anteriores, estragando a surpresa para leitores potenciais.

Spoiler da Amazon


via: http://canaltech.com.br





Category: , ,

0 comentários