Universidade nos EUA lança máquina de aluguel de notebooks para alunos

Thaylan Sk | 10:41 | 0 comentários


Para evitar que seus estudantes carreguem seus notebooks em mochilas e sejam assaltados, uma universidade dos Estados Unidos implementou uma máquina que realiza o aluguel do equipamento. A Universidade de Drexel disponibiliza MacBooks 24 horas por dia para os alunos, para uso na biblioteca.
Máquina disponibiliza notebooks para os alunos (Foto: Reprodução)Máquina disponibiliza notebooks para os alunos
(Foto: Reprodução/Mashable)
O maior objetivo deste projeto está em garantir a segurança de estudantes do período noturno, que, assim, não precisam levar o computador portátil de casa para o campus.
“Bibliotecas não são lugares exclusivos de livros. Esta é uma ótima oportunidade para suprir as necessidades de certo grupo de estudantes, enquanto os funcionários do local exploram novas tecnologias. Esperamos que os resultados desta iniciativa melhorem a experiência de estudo da Universidade de Drexel,”comentou Dr. Danuta A. Nitecki, responsável pelas bibliotecas da faculdade em comunicado à imprensa.
O aluguel requer um cartão de identidade e pode ser gratuito se o estudante utilizar o equipamento por até cinco horas. Quando este prazo é extrapolado, ele deverá pagar US$ 5 (aproximadamente R$ 10). Por segurança, enquanto os notebooks estão na máquina, eles recebem a carga necessária para a bateria e sua memória interna é formatada.
Além da segurança, este tipo de máquina evita que os computadores da biblioteca sejam alugados apenas com a presença de algum funcionário por perto, algo comum nos Estados Unidos. Assim os alunos têm acesso aos computadores ainda que não tenha ninguém disponível para auxiliá-los.
Via Mashable

Category: , ,

0 comentários