Versão beta do Firefox 19 traz leitor nativo de PDF

Thaylan Sk | 09:39 | 0 comentários


A Mozilla lançou, há pouco tempo, a versão final e estável do Firefox 18 e aproveitou para disponibilizar, na mesma semana, a edição de testes do Firefox 19, que agora conta com leitor nativo para PDF.  A novidade, muito aguardada pelos usuários, elimina a necessidade de abrir o arquivo baixado neste formato em outro programa.  Assim como já faz o Google Chrome, o browser exibirá automaticamente documentos do gênero.
Firefox não vai mais sair para Windows 64-bit (Foto: Divulgação) (Foto: Firefox não vai mais sair para Windows 64-bit (Foto: Divulgação))Logo oficial do Firefox (Foto: Divulgação)
Esta função já existia em outras versões do navegador, mas apenas por conta de suporte de algumas extensões que podem ser instaladas no browser. Ou seja, ainda não era oficial. “Por muitos anos uma série de plugins para abrir PDF no Firefox existem. Muitos destes são projetos de código fechado, que podem criar algumas falhas de segurança para o usuário final”, comentou Brendan Dahl, diretor de engenharia para a Mozilla.
A nova função foi desenvolvida com base em HTML5, o que garante uma leitura mais fluída e natural, além de mais segura. Outra boa notícia é que o leitor é capaz de rodar em todas as plataformas que suportam o navegador, ou seja, tablets, smartphones e PCs.
Versão 19 do Mozilla Firefox terá leitor de PDF integrado (Foto: Reprodução/ PCWorld)Versão beta do Mozilla Firefox 19 terá leitor de PDF integrado (Foto: Reprodução/ PCWorld)
Esta versão beta também chegou aos Androids, com o suporte aos processadores ARMv6, presente em 16 milhões de aparelhos. Por fim, o novo app permite o acesso à busca realizada pelo widget do Google para a tela inicial dos aparelhos. Para baixar e instalar o Firefox 19 para Android, é necessário um smartphone ou tablet com no mínimo 600 MHz de processador e 512 MB de memória RAM.
Via PC World

Category:

0 comentários