Como usar o Gmail Backup para salvar e-mails no computador

Thaylan Sk | 18:17 | 0 comentários


Atualmente, o Gmail oferece cerca de 10 GB para usar com suas correspondências. Mesmo com o número alto é possível atingir a cota e perder novos e-mails. Para te ensinar como fazer backup de suas mensagens no Gmail, o Site do TechTudo preparou o tutorial abaixo, usando o aplicativo GMail Backup.
Passo 1. Baixe o GMail Backup e faça sua instalação (é rápida e fácil);
Passo 2. Abra a aplicação. Sua única interface solicita todos os dados que precisará preencher. Os dois primeiros campos são destinados à sua conta de e-mail do Gmail e a senha dela. Preencha todas as linhas.
2 informando conta gmailInforme sua conta de Gmail e outros dados (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 3. O campo seguinte a ser preenchido é o local onde o backup será armazenado. Aqui é preciso ter um pouco de cuidado, pois, como o programa não cria uma pasta para o conteúdo, é preciso fazer isso para manter o local organizado;
3 escolhendo onde salvarEscolha onde irá salvar os e-mails (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 4. Logo abaixo, há possibilidade de definir o período em que os e-mails devem ser salvos, definindo a data de início e final. Ainda há a possibilidade de fazer o backup somente dos mais novos;
4 definindo periodo para salvamento de emailsDefina o periodo de salvamento dos e-mails (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 5. Ao terminar as configurações, clique em "backup" para que ele inicie o processo de salvamento dos e-mails no seu computador. No campo central da tela é possível visualizar todo o processo e, logo abaixo dele, o que já foi salvo e a velocidade em que está ocorrendo.
5 iniciando o backupClique em 'backup' para iniciar o salvamento de e-mails (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
5 backup sendo processadoApós salvar, o backup será processado. Na janela inferior é possível visualizar a velocidade do processo (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
É preciso levar em consideração que, se você atingiu a cota de espaço do Gmail, o volume de informações a serem salvas é bem grande. Para isso, certifique-se de ter espaço no HD. O processo pode levar algumas horas.
via Tech Tudo

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