iPhone é escolhido smartphone mais confiável do mercado

Thaylan Sk | 11:23 | 0 comentários

Aparelho bateu Galaxy, Lumia e Droid

iPhone 5S
Cada um tem seus próprios motivos para gostar deste ou daquele smartphone, com critérios que levam em conta hardware e software em detalhes às vezes mínimos. Foi elaborado um relatório que reúne uma série de informações do tipo para descobrir qual é o aparelho mais confiável do mercado, e o iPhone ficou na frente.

O estudo é obra da FixYa, um coletivo que costuma quebrar dispositivos para saber mais sobre cada um. Eles desenvolveram um sistema de pontuação, sendo que a criação da Apple ficou com a maior: 3,47. Principal rival, a família Galaxy, da Samsung, vem na cola com 1,21, seguido por Lumia (Nokia) e Doid (Motorola), com 0,69 e 0,13, respectivamente.

A principal reclamação sobre o iPhone é em relação a sua bateria, citada por 35% dos entrevistados pela FixYa. Outros problemas são a falta de novidades entre as versões do aparelho, impossibilidade de customização e falhas com Wi-Fi.

Já os Galaxy têm questões mal resolvidas com os microfones e os auto-falantes, a bateria só vem depois disso, empatada com o aquecimento excessivo do aparelho.

O Lumia, por sua vez, é muito lento, tem um ecossistema fraco (Windows Phone), bateria ruim e esquenta demais, segundo os donos do aparelho. E o Droid incomoda com seus apps pré-instalados, com a sensibilidade da tela e a qualidade da caixa de som e da câmera.

Confira o estudo na íntegra aqui.


via Olhar Didital

Category: , ,

0 comentários