Twitter que mostra garotas de faculdade decotadas gera discussão na web

Thaylan Sk | 11:05 | 0 comentários


Um perfil criado no Twitter e usado para compartilhar imagens de estudantes super decotadas vem gerando discussões na web e, principalmente, nos corredores da Universidade Estadual de Nova York, nos Estados Unidos, onde as “protagonistas” das fotos cursam faculdade.
@sunyboobs no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Estudantes publicam fotos dos "decotes" no perfil @sunyboobs no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
No último mês, mais de 4.700 imagens foram enviadas para o perfil (@sunyboobs, com mais de 7 mil seguidores), em uma disputa para ver qual curso consegue juntar mais fotos de meninas e seus decotes. Como não há nudez explícita, as imagens não fogem das regras do Twitter e continuam publicadas.
“Me sinto pessoalmente ofendida porque acabo sendo associada a outras meninas no meu curso que enviaram suas fotos”, reclama a estudante Cara Smith ao jornal universitário "The Stylus". Barbara LeSavoy, diretora do departamento feminino e de gênero da universidade, disse que o perfil "só ajuda a reforçar estereótipos negativos".

Sem tomar partido de algum lado, David Mihalyov, chefe do gabinete de comunicação da universidade, disse que respeita a liberdade de expressão, mas alertou para os perigos de práticas desse tipo. “Os estudantes devem tomar decisões inteligentes e considerar as complicações futuras que podem ser geradas com isso, como por exemplo comprometer um possível emprego", observou.
Apesar das críticas de quem não participa da “brincadeira”, o usuário Marty Freda lembrou, em resposta a uma discussão no Twitter, que ninguém foi obrigado a enviar imagens. “As garotas tiram as próprias fotos e mandam porque querem”, afirmou.
Via Daily Dot

Category: ,

0 comentários