Mesmo sem jogos, PS Vita vende mais que o Wii U no Japão

Thaylan Sk | 16:12 | 0 comentários


De acordo com o instituto Media Create, que divulga o número de vendas de videogames no Japão, o PlayStation Vita ultrapasso o Wii U em vendas na última semana. O portátil da Sony somou cerca de 11 mil unidades entre os dias 18 e 24 de fevereiro, enquanto o console da Nintendo não passou de 9,6 mil durante o mesmo período.
PS Vita ultrapassa o Wii U no mercado japonês (Foto: Reprodução/Joystick Division)PS Vita ultrapassa o Wii U no mercado japonês (Foto: Reprodução/Joystick Division)
Após seu lançamento, no final do ano passado, o Wii U ainda não recebeu um jogo de grande expressividade, a não ser por títulos como ZombiU e New Super Mario Bros. U, que saíram junto com o aparelho. Já o PlayStation Vita vem ganhando certo destaque no Japão.

Já para o lado da Nintendo, nenhum jogo do Wii U aparece no TOP 20. Porém, o Nintendo 3DS domina, com games como Dragon Quest VII e Animal Crossing: New Leaf, ambos ainda sem previsão de lançamento no ocidente.
Recentemente, foram lançados títulos para o PSP por lá, que são compatíveis com o Vita. Estes títulos – Toaru Majutsu no Kagaku no Ensemble, Grisaia no Kajitsu: La Fruit de la Grisaia e Desert Kingdom Portable – estão no TOP 20 de jogos mais vendidos no território, então podem explicar o aumento na demanda do aparelho.
A Sony confirou um corte de preço para o Vita a partir de 28 de fevereiro, válido somente para o Japão, o que deve ajudar ainda mais as vendas do aparelho pelos próximos dias.
Via IGN

Category: , ,

0 comentários