CAT B10, o Android indestrutível para situações extremas, chega ao Brasil

Thaylan Sk | 16:56 | 0 comentários


A resistência é uma característica cada vez mais prezada pelos usuários de telefones celulares. Por isso, um aparelho “indestrutível”, que resiste a quedas, afogamento e até areia, certamente chama a atenção. É o caso do CAT B10, modelo criado pela empresa norte-americana Caterpillar que acaba de chegar ao Brasil.
Telefone super resistente acaba de chegar ao Brasil (Foto: Divulgação)Cat B10, telefone super resistente, acaba de chegar ao Brasil (Foto: Divulgação)
O smartphone foi desenvolvido pela Bullitt Mobile, empresa britânica que atua justamente na fabricação de celulares para usuários que frequentam locais que exigem uma proteção maior de seus aparelhos, como mineradoras e canteiros de obras. O CAT B10 é fabricado com material emborrachado, resistente a quedas e à poeira, além de ser um exímio “mergulhador”.
O dispositivo aguenta ficar submerso a até um metro de água por meia hora. Sua tela, feita com vidro resistente a tombos e humidade, tem 3.2 polegadas. Ele é equipado ainda com uma câmera traseira de 5 megapixels e uma frontal com resolução VGA. O CAT B10 roda Android 2.3 e possui um processador Qualcomm de 800 MHz. Especificações modestas trancadas dentro de um corpo bem resistente.
“Os fabricantes de smartphones criam equipamentos para o ambiente corporativo, mas se esquecem de que este ecossistema não é apenas composto por escritórios e salas de reuniões. O CAT B10 está pronto para lidar com as situações mais pesadas do trabalho, com aspecto muito poderoso, e é baseado na tecnologia Android, do Google, o que também proporciona excelentes experiências de uso para seus proprietários”, destacou Henrique Castro, CEO da Prime Interway.Com conectividade Wi-Fi e 3G, além de ser dual-sim, o gadget foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e a Prime Interway, que distribuirá o smartphone no Brasil, decidiu antecipar seu lançamento, que estava marcado para junho. Ainda não foi divulgado, porém, o preço do aparelho ao mercado.
O CAT B10 recebeu um certificado da Comissão Eletrotécnica Internacional IP67, que o define como um telefone vedado contra poeira e que resiste a infiltração de água quando submergido em até 1 metro. Uma de suas principais funcionalidades é chamada de Wet Finger Tracking, que permite o toque no display mesmo com os dedos molhados.
Confira um vídeo que mostra na prática a resistência do produto:

Via Sotreq, Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários