Como fazer pesquisas por conteúdos no bate-papo do WhatsApp

Thaylan Melo | 11:01 | 0 comentários


O WhatsApp tem uma ferramenta bastante interessante e que pouca gente usa de forma efetiva: o localizador de conteúdo. Nas janelas de bate-papo, você pode realizar busca de uma determinada palavra ou termo. É uma funcionalidade semelhante ao “Ctrl+F”, que boa parte dos programas para PC, como os do pacote Office e até browsers de Internet, têm. Neste tutorial, você vai aprender a realizar estas pesquisas no WhatsApp.
Passo 1. Acesse a janela do bate-papo que você deseja saber e abra o menu do WhatsApp. Selecione a opção “pesquisa”.
Pesquisar é um recurso bem interessante do WhatsApp (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Pesquisar é um recurso bem interessante do WhatsApp (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 2. Note que, na parte de cima da tela, abrirá um campo diferente, onde será possível escrever. É ali que você fará a busca.
Barra de busca aparece na parte superior da tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Barra de busca aparece na parte superior da tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 3. Insira o termo pelo qual quer procurar e aguarde. O WhatsApp vai grifar ocorrências daquela palavra na conversa. Para navegar entre elas, use as setas, localizadas ao lado da caixa de busca, para ir para o próximo resultado.
Termos buscados aparecem grifados (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Termos buscados aparecem grifados (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Termos buscados aparecem grifados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)











fonte tech tudo

Category: ,

0 comentários