Conheça os melhores antivírus para Android e proteja seu celular

Thaylan Sk | 21:52 | 0 comentários


O Android possui uma estrutura prática e versátil que permite a criação de aplicativos dos mais variados tipos. O grande problema é que essa liberdade faz com que muitos dos programas disponíveis sejam arquivos mal intencionados, para prejudicar seu telefone ou seus dados pessoais. No entanto, esta desvantagem pode ser compensada pela grande quantidade de antivírus disponíveis no Google Play. Conheça os melhores e mais confiáveis.
(Foto: Reprodução/ McAfee Antivirus & Security) (Foto: (Foto: Reprodução/ McAfee Antivirus & Security))AVG Antivirus para Android (Foto: Reprodução) 
Com uma versão gratuita para dispositivos móveis e outras pagas com mais recursos e específicos para certas funções, o AVG é um dos antivírus mais confiáveis na Google Play Store, tendo sido baixado por quase 500 mil usuários.
Concebido para detectar apps maliciosos depois de instalados, o aplicativo mantem um escaneamento automático funcionando junto de um sistema que alerta perigos ao navegar na web.
O programa também conta com um sistema antifurtos que bloqueia seus dados caso o aparelho seja roubado, e conta com recursos que protegem seus dados particulares de serem acessados por outros aplicativos sem o seu consentimento.
Além disso, o AVG controla o desempenho de seu aparelho, mostrando o status da bateria, gerenciando tarefas, agendando escaneamentos e oferecendo recursos para limpar dados da memória física.
(Foto: Divulgação/ Lookout Security & Antivirus) (Foto: (Foto: Divulgação/ Lookout Security & Antivirus))Lookout Security Antivirus para Android (Foto:
Reprodução) 
Contando com mais de 400 mil downloads, o Lookout é um antivírus gratuito que conta com recursos básicos que vão desde a proteção do seu aparelho contra vírus,malware spyware, até a cópia e o backup de todos os seus dados.
Com um rígido sistema de verificações, este programa investiga aplicativos instalados, contatos do celular e até mesmo anexos de e-mail. Ele disponibiliza ainda uma versão paga que garante uma navegação mais segura pela internet, verificando URLs suspeitos e bloqueado o acesso a dados privados por outros apps.
O Lookout Security & Antivirus ainda conta com um eficiente sistema antifurtos que permite que o usuário acompanhe a última localização de seu aparelho pelo Google Maps, bloqueando dados e enviado fotos de quem estiver tentado desbloquear seu dispositivo.
(Foto: Reprodução/ Avast! Mobile Security) (Foto: (Foto: Reprodução/ Avast! Mobile Security))Avast! Antivirus para Android (Foto: Reprodução)  
Considerado como um dos antivírus mais completos tanto para computador quanto para smartphones, este app garante uma extensa administração do seu dispositivo, fazendo um escaneamento assim que instalado, indicando o nível de energia de sua bateria e exibindo um ícone de controle na barra de notificação.
Com um widget bem completo para funcionar no Android, o app ainda revela as intenções de acesso aos seus dados privados por outros programas, verifica todos os sites que forem carregados, filtra mensagens de SMS e chamadas e ainda gerencia a memória interna de seu aparelho.
O Avast também possui um sistema econômico que é acionando no momento em que a bateria estiver no fim e um eficaz firewall para redes Wi-Fi, contando também com um interessante sistema antifurtos que funciona por SMS, e permite o bloqueio completo do aparelho, acionando o alarme e, em casos extremos, a limpeza dos dados de seu aparelho remotamente.
(Foto: Divulgação/ Dr.Web Anti-virus Light (free)) (Foto: (Foto: Divulgação/ Dr.Web Anti-virus Light (free)))Dr. Web para Android (Foto: Reprodução)  
Apesar de só estar disponível em inglês, este aplicativo é bem objetivo e extremamente fácil de utilizar, contando com uma varredura que é constantemente atualizada e realizada de maneira rápida e precisa.
Garantindo uma maior proteção da memória interna de seu aparelho, o Dr.Web Anti-Virus Light também pode blindar e verificar o conteúdo presente no cartão SD que estiver inserido em seu dispositivo móvel.
Com um útil sistema de quarentena para arquivos suspeitos, o Dr.Web ainda permite o acesso a um quadro que exibe as estatística de dados dos arquivos maliciosos detectados desde a sua instalação.

McAfee Mobile Security para Android (Foto: Divulgação)McAfee Mobile Security para Android
(Foto: Divulgação)
A versão para Android deste famoso antivírus é bem eficaz e possui vários recursos no seu sistema antifurto. Com uma varredura realizada por todo o conteúdo de seu smartphone ou tablet, o app também bloqueia o acesso a sites e mensagens de texto de origem duvidosa.
Oferecendo backups e a restauração de dados do usuário, o programa ainda rastreia e localiza aparelhos perdidos ou roubados, permitindo a limpeza de dados remotamente, inclusive do conteúdo no cartão SD que estiver no dispositivo, enviando mensagens e acionando alarmes enquanto envia a localização do aparelho por GPS.
No entanto, o aplicativo só tem seus recursos disponíveis gratuitamente apenas por 14 dias. Depois deste prazo é necessário comprar a permissão completa por R$ 50, ou assinar um acesso mensal por R$ 5,99.
(Foto: Divulgação/ Kaspersky Mobile Security Lite)Kaspersky Mobile Security Lite para Android (Foto:
Reprodução)
Voltado especificamente para smartphones, este antivírus esta totalmente em português e é bastante eficiente, possuindo ainda um filtro para o bloqueio de contatos indesejáveis em chamadas telefônica ou por mensagens de SMS.
Com um sistema de escaneamento bastante eficiente, o Kaspersky Mobile Security Lite verifica todos os aplicativos de seu aparelho e ainda guarda o acesso aos seus dados particulares e ao conteúdo de seu cartão SIM.
Contando também com um sistema antifurtos, este app permite bloquear ou limpar seus dados privados remotamente, salvando os seus contatos em um banco de dados virtual.
via Tech Tudo

Category: , , , , ,

0 comentários