Mais rápido do mundo: Japão agora conta com plano de acesso à internet de 2 Gb/s

Thaylan Sk | 21:58 | 0 comentários


NURO - internet à 2 Gb/sPrepare-se – mais uma vez – para sentir “inveja” dos japoneses: enquanto no Brasil sofremos com conexões à internet não raramente caras e lentas, o provedor So-net, que tem boa parte de suas ações controladas pela Sony, lançou recentemente no Japão um plano de acesso para usuários domésticos com velocidade de download de até 2 Gb/s (gigabits por segundo) e 1 Gb/s para upload.
De nome NURO, este plano começou a ser oferecido em áreas de Tóquio, Kanagawa, Ibaraki, Chiba, Saitama, Tochigi e Gunma pelo preço de 4.980 ienes mensais (valor equivalente a pouco mais de 100 reais) em um contrato de dois anos, mais uma taxa de instalação de 52.500 ienes (pouco mais de 1.000 reais).
A taxa de instalação é alta em relação à mensalidade porque a tecnologia utilizada é a FTTH (Fiber to the Home) que, em poucas palavras, interliga uma rede de alta velocidade à residência por meio de fibra óptica. Dada a complexidade de implementação desta tecnologia, a taxa não é suficiente para deixar o plano menos atraente, mas ainda assim pode ser isentada caso a contratação seja feita via internet.
Referência: PCWorld.

Category: ,

0 comentários