Memória RAM da Samsung fará smartphones de 2014 tão poderosos quanto PCs

Thaylan Sk | 17:41 | 0 comentários


A Samsung anunciou esta semana o início da produção em massa de um novo tipo de memória RAM para celulares e tablets. A grande vantagem é que essa tecnologia trará um desempenho mais próximo ao das memórias presentes em computadores e notebooks.
Memória RAM da Samsung, para aparelhos móveis, promete mais velocidade e menos consumo de energia (Foto: Divulgação)Memória RAM da Samsung, para aparelhos móveis, promete mais velocidade e menos consumo de energia (Foto: Divulgação)
A chamada memória LPDDR3 terá construção de 20 nanômetros. Comparado às atuais de 30 nm, os componentes do chip serão menores e mais eficientes, o que se traduz em mais velocidade e até 20% menos consumo de energia. Ou seja: seu celular pode ter melhor desempenho sem sacrificar mais tempo de bateria.

A previsão é de que a nova memória LPDDR3 chegue ao mercado já no próximo ano, trazendo uma melhora significativa de desempenho nos smartphones e tablets.
A Samsung promete uma taxa de transmissão de dados da até 2.133 Mbps por pino, o que é o dobro do que se encontra nos smartphones mais avançados de hoje. Isso permitiria, por exemplo, transmitir três vídeos em FullHD, totalizando 17 Gb, em apenas um segundo.
Via Engadget, Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários