Nova geração de consoles pode estagnar de vez as vendas do Wii U

Thaylan Sk | 23:44 | 0 comentários



Fonte: Reprodução/Technobuffalo
Nem mesmo uma redução nos preços do Wii U pode livrar o console da Big "N" da estagnação. De acordo com Michael Pachter, analista do Wedbush Securities, "há um número insuficiente de títulos aos 'jogadores comuns' disponíveis para o Wii U" – em cinco meses, o console atingiu a marca de apenas 55 mil unidades vendidas.
Também na opinião do analista, os jogadores comuns tendem a se concentrar agora nos lançamentos dos novos consoles da Microsoft e da Sony: o Xbox 720 e o PlayStation 4, respectivamente. “E se os preços do PS4 e do próximo Xbox forem razoáveis, as vendas do Wii U podem realmente 'se estagnar'", completa Pachter. "Achamos que a próxima geração de consoles vai ter uma performance ligada aos recursos multimídia”, diz ainda o analista.
O que a próxima geração pode nos revelar?
Em entrevista ao site Edge, Michael Denny, vice-presidente dos estúdios da Sony, parece confirmar o que Pachter, enquanto analista e especulador, aponta: "A comunidade gamer está pronta para algo novo, mais profundo, mais rico e mais conectado". Denny se refere às novas experiências que serão, em tese, proporcionadas pelo PlayStation 4.
"Estaremos focados nos jogadores e na experiência de jogo em si para que possamos oferecer um diferencial (...). E é por isso que precisamos compreender muitas ideias, como a de integração", revela o executivo. Assim, tudo indica que a próxima geração de consoles vai estar decidida a incorporar de fato os conceitos de interatividade multimídia.
Fonte: Reprodução/Sony
"Absolutamente; jogadores têm se proliferado por meio de inúmeros dispositivos, e nós temos de acompanhar isso. No entanto, nenhum desses dispositivos [não oficiais] pode prover as experiências de um 'console caseiro' – que serão possíveis com o PlayStation 4", afirma Denny ao falar sobre os movimentos constantes da indústria dos jogos.
Fontes: EdgeGames Industry, BJ

Category: , , ,

0 comentários