Novos rumores apontam que Durango terá compatibilidade com Xbox 360 e não precisará estar sempre online

Thaylan Sk | 23:42 | 0 comentários


No início do ano, o site VGLeaks divulgou as especificações do novo console da Microsoft, de codinome Durango. Agora, um pouco mais próximos da revelação do console, uma fonte anônima (que nega publicar seu nome por medo de demissão) que se diz por dentro da indústria publicou novos dados no siste Pastebin.
Segundo o desenvolvedor anônimo, a Microsoft em nenhum momento cogitou exigir a conexão constante com a internet em seu console. Ao mesmo tempo, a fonte confirma que as configurações que vazaram no início do ano pelo site VGLeaks estavam todas corretas, com exceção de um detalhe: o Durango virá acompanhado de um chip SoC (System on Chip) do Xbox 360.
Retrocompatibilidade e periféricos
O SoC funciona como uma placa “tudo em um” que integra processador, GPU e memória em uma só unidade. Com a adição dela ao Durango, o console terá retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360 ao mesmo tempo em que a Microsoft economiza espaço dentro do aparelho.
Além disso, a fonte também afirma que a companhia contratou diversos empregados da IBM e da AMD para trabalhar em um sistema que aproveita o SoC do Xbox 360 durante o processamento de jogos do Durango. Desse modo, além da retrocompatibilidade, a peça também se tornaria útil ao trabalhar em paralelo com a placa-mãe “oficial” do console quando este estiver rodando jogos da última geração também, aumentando o seu poder de processamento.
Em seguida, o desenvolvedor anônimo comenta também sobre o Kinect 2.0 e sobre os novos controles do Xbox 360. Segundo ele, o novo Kinect não terá mudanças de hardware, tendo todas as suas mudanças de desempenho obtidas por um novo software capaz de usar o novo processador para obter resultados melhores e capazes de acabar com lags perceptíveis ao olho humano. Ao mesmo tempo, os novos joysticks serão bastante semelhantes visualmente, mas terão o seu direcional digital melhorado e farão um melhor aproveitamento de suas pilhas.
A publicação ainda toma nota do lançamento de um Xbox Mini, feito pela Microsoft para competir com a Apple TV. O aparelho conterá um SoC do Xbox 360 similar ao do Durango, mas não terá disco rígido para diminuir custos.Por fim, a fonte comenta sobre o sistema operacional do console. Apesar de não saber muitos detalhes a seu respeito, ele garante a utilização do Windows 8 no video game – algo que facilitará para que os desenvolvedores publiquem seus jogos na plataforma.
Fonte: PastebinNeogafVGLeaks, Baixaki Jogos

Category: , ,

0 comentários