O que é e como usar o 'silenciar conversa' do Facebook

Thaylan Melo | 16:47 | 0 comentários



Receber notificações de todas as conversas que você tem no bate-papo do Facebook nem sempre é agradável. No entanto, pensando nisso, a rede social oferece um recurso que muita gente que a acessa sequer sabe que existe: o "silenciar conversa". Disponível no menu de cada janela, permite que você “coloque uma conversa no mudo”.
O “silenciar conversa” pode ser utilizado em diversas situações, como em um chat com muitas pessoas, por exemplo. Digamos que você esteja falando sobre um evento em que todos os seus amigos vão comparecer, mas não deseja receber notificações na janela a toda hora porque está trabalhando. Basta silenciar a conversa e depois ler o que foi dito.
Neste tutorial, o TechTudo ensina como utilizar este recurso. É bem prático e demora apenas alguns segundos.
Passo 1 – Abra a janela de bate-papo da pessoa (ou grupo) que você deseja silenciar. Em seguida, clique no ícone de configurações (uma engrenagem), que fica entre o de vídeo e aquele de fechar janela. Selecione a opção “silenciar conversa”.
Silenciar é uma opção do bate-papo do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Silenciar é uma opção do bate-papo do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 2 – Depois disso, o Facebook vai perguntar se você deseja realmente realizar esta ação e explicar o que ela faz: desativar notificações por push na versão mobile e também não abrir a janela de bate-papo a novas mensagens enviadas no site web.
Facebook pergunta se você quer mesmo silenciar a conversa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Facebook pergunta se você quer mesmo silenciar a conversa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 3 – O processo, porém, é reversível. Depois de você silenciar uma conversa, sua janela ficará aberta, explicando que ela foi silenciada, e com um link para desfazer esta operação, para o caso de você querer voltar a receber notificações da mesma no futuro.
Opção pode ser desfeita posteriormente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Opção pode ser desfeita posteriormente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

















via Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários