Windows 8.1 pode ter volta do botão Iniciar e novo sistema multitarefa

Thaylan Sk | 16:49 | 0 comentários


Aos poucos, é possível ter uma noção de quais são os futuros planos da Microsoft para o Windows 8.1 - próxima atualização do Windows 8. Primeiro, uma série de imagens vazou em uma rede de compartilhamento e mostrou melhorias em seu sistema de multitarefas e de buscas. Segundo, há rumores de que o "velho e bom" botão Iniciar pode voltar ao sistema operacional.
Windows 8.1 (Foto: Reprodução/ The Verge)Imagens da nova versão do Windows 8.1 vazam na rede e mostam sistema multiplataforma aprimorado (Foto: Reprodução/ The Verge)
Pelos os screenshots vazados, é possível entender que agora os usuários não só poderão utilizar mais de um programa ao mesmo tempo, como também poderão escolher a área que cada aplicativo deve ocupar - esse modo só é ativado quando duas ou mais aplicações estão lado a lado e quando a área a ser utilizada é escolhida.
As outras novidades ficam por conta da presença um aplicativo, com o logo do SkyDrive, denominado Files (em português, arquivos). Contudo, ainda não é possível afirmar se o app é resultado da integração contínua da Microsoft com o serviço de armazenamento ou se é apenas uma solução independente.
Windows 8.1 (Foto: Reprodução/ The Verge)Windows 8.1 deve contar com um aplicativo denominado Files, que conta com a logo do SkyDrive (Foto: Reprodução/ The Verge)
A nova versão do Windows 8.1 também deve apresentar melhorias para consumidores de desktops que ainda preferem navegar pela combinação mouse e teclado. Isso porque um novo botão de aplicativos, que está presente no lado esquerdo da tela inicial, permite o acesso rápido à uma lista de aplicações. Um novo filtro também está disponível para seleção dos apps mais utilizados.
A funcionalidade Search Charm também apresentou alterações. Enquanto no Windows 8 os aplicativos presentes na tela inicial são priorizados, na nova versão, é possível selecionar aqueles considerados mais relevantes e ainda configurar e incluir sugestões de buscas complementares e resultados da Web.
Rumor: volta do botão Iniciar e da antiga interface
E as novidades não acabam por aí! De acordo com relatos de usuários na Web, a Microsoft, finalmente, parece ter escutado as reclamações de seus clientes e deve trazer de volta dois conhecidos recursos que foram extintos do Windows 8: o botão Iniciar e a antiga interface do Windows.
Entretanto, ainda não é certo que isso aconteça. Afinal, há pouco tempo, representantes da gigante americana alegaram que seus consumidores não estão confusos com a interface do Windows 8 e que eles até a consideram "fácil de aprender a mexer".
A Microsoft ainda está trabalhando nas alterações do Windows 8.1, que deve ser lançado em uma versão preview para o público, em junho deste ano.
Via The Verge e ZDNet, Tech Tudo

Category: ,

0 comentários