Saiba como usar o recurso de multijanelas da linha Galaxy

Thaylan Sk | 10:50 | 0 comentários



Os principais aparelhos da linha Galaxy, da Samsung (Galaxy Note, Note 2, S3 e S4), ganharam uma nova funcionalidade na última atualização do Android, para a versão 4.1.2. Trata-se do recurso "Multi Windows Manager", conhecido simplesmente como “multijanelas”.
O recurso faz com que a tela do seu aparelho se divida em duas, te dando a opção de executar dois programas simultaneamente. O recurso só funciona com alguns apps compatíveis com a tecnologia, mas a lista é relativamente grande e, certamente, você achará este tutorial bem útil para entender como utilizá-lo. Confira!
Passo 1. Para usar o recurso você deve ativar o "multijanelas" na barra de notificações do seu Galaxy. Deslize o dedo da parte de cima para baixo da tela, abrindo a barra de notificações, e, nas opções principais da barra, mova-a para esquerda. A última opção será o recurso. Toque nela para ativar.
Opção de ativar multijanela fica no menu do Android (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Opção de ativar multijanela fica no menu do Android (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 2. Note que um pequeno símbolo azul foi adicionado ao lado esquerdo da tela do seu Galaxy. Toque e puxe-o para expandir a lista de aplicativos compatíveis já instalados em seu smartphone. Toque no ícone de um deles para abri-lo.
Passo 3. Agora segure e arraste um outro ícone de software para o meio da tela. Ela se dividirá automaticamente, compartilhando a tela, um sobre o outro, dividindo-os por uma linha.
É possível customizar a posição de cada app na tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É possível personalizar a posição de cada app na tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 4. A linha que divide os dois programas, em tom de azul-escuro, pode ser usada para configurar o tamanho que você quer dar para exibição de cada app na tela. Não é preciso usar os dois no mesmo tamanho, por isso é possível usar o espaço que você precisar.
Na imagem abaixo, aumentamos o espaço do Twitter e diminuímos o espaço do YouTube. É possível mover a barra livremente, à gosto.
Passo 5. Note ainda que, abaixo dos ícones de aplicativos, há a opção para “editar”. Use-a para modificar a ordem dos ícones e deixar os que você mais gosta à frente, tornando sua utilização mais prática.
Coloque os apps que você mais gosta em primeiro lugar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Coloque os apps que você mais gosta em primeiro lugar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

































via Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários