Abra portas e suba os degraus na sua carreira
Pessoas são as chaves para abrir ou fechar as portas em direção às suas metas e seus objetivos. Como você tem lidado com estas as chaves? Seus relacionamentos no trabalho têm feito você subir ou descer os degraus do sucesso?
Quando traçamos um objetivo profissional, ponderamos os prós e os contras. Avaliamos se vai realmente valer a pena e se teremos mais ganhos do que perdas. Entretanto, não conseguimos avaliar os desafios que teremos com aqueles que farão parte do nosso dia. Afinal, não há nada mais surpreendente do que pessoas.
E como lidar com elas? O que fazer para que elas se tornem um degrau na jornada e não um obstáculo?
Máquinas, sistemas e processos são aprendidos facilmente se comparados com a habilidade de lidar com pessoas no trabalho, seguramente um dos maiores desafios profissionais pois podemos ter, em um espaço mínimo, as mais variadas personalidades e situações. Nesses momentos, algumas destas situações que se formam nos fazem questionar sobre diversos pontos: Será que fiz a escolha certa em vir para esta equipe? Será que este colega vai atrapalhar o meu projeto? Será que vou conseguir me adaptar a este coordenador?
Porém, há uma boa notícia nisso tudo! Cada variação de personalidade tem um potencial imenso a ser mostrado e explorado. E isso torna as surpresas dos relacionamentos não só um degrau no seu desenvolvimento, mas uma alavanca extremamente poderosa. Saber lidar com essas diferenças pode fazer com que você se torne uma referência no seu ambiente de trabalho. Saber explorar aquilo que cada um tem em potencial é uma das maiores, senão a maior conquista que você poderá ter.
As diferenças sempre poderão existir. Mas a habilidade de lidar com elas fará de você uma pessoa mais tolerante e mais flexível. Com certeza será uma forma de subir, eu diria de elevador, a escalada tão árdua, mas imensamente prazerosa, rumo aos nossos objetivos e metas. Explore o melhor da sua equipe, do seu colega, do seu líder e dê o melhor de você. Certamente seus dias de trabalho não serão os mesmos. No mínimo, serão muito mais prazerosos e proveitosos.
Bom trabalho e até a próxima!
Fonte: http://www.oficinadanet.com.br
Category: Dicas
0 comentários