Acabe com a lentidão do computador eliminando arquivos desnecessários com este aplicativo leve e elegante

Thaylan Melo | 18:26 | 0 comentários


Muitos arquivos armazenados no disco podem fazer com que o sistema fique mais lento com o passar do tempo, e nem sempre os documentos salvos são de fato utilizados. É em situações assim que a utilização de aplicativos como o JetClean pode ajudar.
Trata-se de um programa que faz uma verdadeira limpeza dos arquivos inúteis presentes no computador. Com o JetClean, arquivos temporários, históricos de navegação, chaves de registro vazias/inválidas e pastas vazias são encontrados e eliminados rapidamente, deixando mais espaço para você armazenar documentos, músicas e vídeos.


NÃO É SÓ MAIS UM


Embora existam vários aplicativos que executem a mesma atividade que o JetClean, nem todos oferecem a quantidade de recursos desta aplicação, que reúne várias ferramentas em uma mesma interface.


Limpeza de arquivos e registro


Além da já conhecida limpeza no disco, que elimina arquivos inúteis salvos no HD por aplicativos como navegadores e mensageiros instantâneos, o JetClean também faz uma varredura completa no registro do sistema, apagando entradas inválidas ou que não são mais utilizadas.

Dessa forma, o sistema tem menos entradas para examinar quando alguma requisição é feita, o que torna processos como a inicialização do SO e a abertura de documentos bem mais rápidos



Para tornar o acesso ao registro ainda mais ágil, o JetClean oferece um desfragmentador específico para essa área do sistema. Assim, tudo fica mais organizado e o Windows encontra a entrada desejada mais rapidamente. E tudo isso está reunido em uma única interface.


Eliminar aplicativos e limpeza da RAM


Outra funcionalidade bem interessante que o JetClean oferece é a desinstalação dos aplicativos presentes no computador. Com apenas um clique, você tem acesso a todas as aplicações instaladas na máquina e consegue eliminar rapidamente aquela que deseja.
Além disso, o JetClean também otimiza o uso da memória RAM do computador, limpando entradas que não são utilizadas há algum tempo, mas que continuam ocupando o seu espaço em memória.


COMO USAR


A interface do JetClean é bem simples e organizada, o que torna o uso das funcionalidades oferecidas bem prático. Na parte superior da tela, é possível visualizar três abas: “1-Click”, “Tools” e “Settings”.


A primeira delas permite que você inicie a varredura do computador em busca de arquivos e entradas de registro inúteis. Já a segunda guia, “Tools”, reúne o desinstalador de aplicativo, o desfragmentador do registro e a funcionalidade para aperfeiçoar a inicialização do sistema operacional.

Por fim, é na aba “Settings” que você pode programar dias e horários para que o JetClean execute suas tarefas de maneira automática e visualizar o log das atividades realizadas na aplicação. Além disso, caso algo não saia como o esperado, é possível restaurar os dados para o estado em que estavam antes da limpeza.



Fonte: carloscambui

Category: , ,

0 comentários