iPhone original será declarado como ‘obsoleto’ pela Apple em junho

Thaylan Sk | 23:39 | 0 comentários

Quase seis anos após seu lançamento, o primeiro modelo do iPhone esta prestes a virar “peça de museu”. Isso porque a Apple anunciou, em comunicado interno para suas lojas oficiais e revendedores, que o smartphone passará para a categoria de produtos “obsoletos” da marca a partir de 11 de junho.
Steve Jobs é o pai do iPhone - lançado em 2007 na América do Norte (Foto: Reprodução) (Foto: Steve Jobs é o pai do iPhone - lançado em 2007 na América do Norte (Foto: Reprodução))Primeiro modelo do iPhone, lançado em 2007, se tornará oficialmente "obsoleto" (Foto: Reprodução)
Na prática, isso significa que a companhia não disponibilizará mais atualizações para o aparelho, nem qualquer tipo de assistência autorizada - a chamada AppleCare. A situação só será diferente nos Estados Unidos, onde o popular smartphone entra para a categoria de produto “vintage”, e ainda contará com a assistência da marca por mais algum tempo.
E se na moda o estilo vintage está com tudo e usar roupas da década passada é fashion, o mesmo não acontece no mundo da tecnologia. Os usuários do primeiro modelo do iPhone não poderão, por exemplo, usufruir do novo IOS 7, que deve ser apresentado em breve na WWDC 2013, conferência anual de desenvolvimento da Apple.
A Apple considera como “vintage” produtos lançados há mais de 5 anos. Para os lançamentos de 7 anos ou mais, a categoria muda para “obsoleto”. Nessa última, entraram também os computadores iMac G5 de 17 e 20 polegadas, o Mac Mini de 2005 e o PowerBook G4 também de 17 e 20 polegadas.
Via 9to5Mac, Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários