O QUE DEVO FAZER QUANDO O COMPUTADOR TRAVA?

Thaylan Sk | 23:00 | 0 comentários


I A primeira coisa a fazer é aguardar por mais 5 a 10 minutos para ter certeza que o computador está realmente travado, reiniciar o computador estando ele gravando arquivos no HD (Disco Rígido) pode levar a perder dados e até mesmo danificar o Hard disk.

II Verifique se o HD (Disco Rígido) do computador está trabalhando, através do led (normalmente vermelho), se estiver piscando aguarde por mais tempo.


III FECHE O APLICATIVO QUE PAROU DE RESPONDER

 No Windows Precione CTRL+ALT+ DEL para visualizar o Gerenciador de tarefas > clique no aplicativo que parou de responder > escolha encerrar.

TESTANDO O HARDWARE


I- Pentes de memória:

O teste pode ser feito de 2 formas:
Utilizando um software de diagnóstico como o MemTest ou substituindo por outro pente de memória e executar tarefas exaustivas com imagens (degradê, giro de 90º etc.)

II- Placa de Vídeo:

Utilize o software que acompanha a placa para testar o dispositivo ou um software como Photoshop para girar 90º ou aplicar um degradê em um arquivo 50 por 100 Cm, este teste irá testar a memória RAM, placa de video e processador.

II- HD com cluster danificado: 

Rodando o scandisk completo pode aparecer cluster danificado, reinicie o Scandisk se possível 3 ou 4 vezes, apresentando o mesmo erro, o único caminho é a substituição do HD.

IV- Fonte de alimentação de energia:

Uma das causas de travamento no Computador tambem pode ser a fonte com alguns capacitores queimados,  mesmo que esta fonte funcione bem em outra maquina, talvez por exigir menos, ela pode ser o motivo do travamento, faça o teste trocando a fonte por outra.

V- Placa-mãe:

Para verificar se a placa mãe é a causa do problema podemos seguir dois métodos, substituindo por outra para teste ou utilizando softwares de disgnóstico como o SuperPi e o Prime, por meio de um software não é totalmente confiavel o melhor é substituindo.

persistindo os erros desligue o antivirus, verique o espaço livre no HD limpe os temporários e rode utilitários como Scandisk, CHKDSK, defragmentado e por último formate e reinstale o Sistema Operacional.

via carloscambui

Category: ,

0 comentários