Refocus, app para Windows Phone, reajusta o foco das suas fotos

Thaylan Sk | 17:49 | 0 comentários


É algo comum perceber que uma foto que você imaginava ser perfeita está desfocada, principalmente quando se passa do celular para o computador. Para acabar com esta frustração, o aplicativo Refocus, para Windows Phone, possibilita que se ajuste o foco das fotos em qualquer profundidade mesmo muito tempo depois de ter registrado a imagem.
lytro-2O Refocus possibilita refocar os elementos da imagem depois de fotografada (Foto: Divulgação)
O programa é compatível com quaisquer aparelhos que rodam o sistema operacional Windows Phone. Para editar as imagens, o usuário tem duas opções: pode clicar nos objetos dispostos na foto que tirou e "dar" o foco a ele, ou gradualmente ir modificando a profundidade com botões do aplicativo.
Custando US$ 0,99 (cerca de R$ 2), o Refocus, porém, só é capaz de reajustar as imagens que foram capturadas pelo próprio aplicativo. Então, não adianta tirar uma foto com a câmera do celular e depois querer editar. Mas não deixa de ser um recurso interessante para os usuários.
O app é o primeiro do tipo para dispositivos com o sistema operacional da Microsoft. Porém, rumores recentes sobre a próxima linha de aparelhos Lumia, da Nokia, adiantam que os dispositivos serão capazes de realizar a função de refocar imagens mesmo depois de fotografadas.

Category: ,

0 comentários