YouTube deve ganhar 'inscrições pagas' e confirmação de upload por e-mail

Thaylan Sk | 23:29 | 0 comentários


O Google deve apresentar duas novidades para usuários do YouTube muito em breve. A empresa lançará ainda nesta semana seu novo serviço de inscrição paga em determinados canais do site. Juntamente com a nova função de inscrições, a empresa revelou que os usuários passarão a receber e-mails com a confirmação do upload de seus vídeos.
YouTube ganha "inscrições pagas" e confirmação do vídeo no ar por e-mail. (Foto: Reprodução / Mashable)YouTube vai passar a ter "inscrições pagas" e confirmação do vídeo no ar por e-mail (Foto: Reprodução/Mashable)
O novo recurso de alerta faz com que não seja mais necessário atualizar a página para confirmar a conclusão dos uploads. A partir desta semana, um e-mail será enviado para notificar de que o vídeo foi processado e postado no site do Google. A nova funcionalidade ainda facilita na hora do compartilhamento, permitindo que o e-mail seja encaminhado para amigos e parentes.
O objetivo dos canais pagos é poder oferecer conteúdo com maior variedade e qualidade, além de adicionar uma segunda fonte de receita para o site de vídeos do Google. Em entrevista ao Financial Times, a empresa disse que não tem nada a declarar sobre o novo serviço, mas que busca a criação de uma plataforma que possa trazer um melhor conteúdo para o YouTube e seus usuários.
A inscrição paga permitirá que os donos de canais possam produzir materiais diferentes como programas de TVs e filmes. A princípio serão até 50 canais utilizando o recurso e oferecendo inscrições de conteúdo por US$ 1,99 por mês. A novidade colocará o YouTube em competição direta com serviços de streaming como Netflix, que já conta com mais de 30 milhões de assinantes.
Via The Verge, Tech Tudo

Category: ,

0 comentários