D-Link lança o Gaming DGL-5500, roteador que lembra novo Mac Pro

Thaylan Sk | 23:22 | 0 comentários

D-Link anunciou a data de lançamento e o preço de seu mais novo roteador, o Gaming DGL-5500. Apresentado na CES 2013 e com um visual semelhante ao do Mac Pro 2013, o produto chega às lojas nos Estados Unidos no dia 1° de agosto com o preço sugerido de US$ 199 (cerca de R$ 431).
Roteador da D-Link tem muita velocidade e visual diferente (Foto: Divulgação)Roteador da D-Link tem muita velocidade e visual diferente (Foto: Divulgação)
O valor é alto, mas as especificações do DGL-5500 chamam tanta atenção quanto seu visual moderno. O aparelho tem como o grande destaque a taxa de transferência de dados, que alcança uma velocidade de até 1300 Mbps, maior do que os roteadores comuns. Ele também conta com suporte ao padrão Wi-Fi 802.11ac.
O roteador apresenta ainda uma tecbologia diferenciada, a StreamBoost, da Qualcomm, que basicamente prioriza o uso de banda dependendo do que o usuário está fazendo. Atividades como VoIP, streaming de mídia e jogos com o recurso multiplayer são sempre priorizados, fazendo com que eles não sofram tanto lag nestas atividades, como normalmente acontece com outros roteadores.
Esta tecnologia funciona automaticamente, mas também é possível configurá-la manualmente, para o usuário classificar o que ele acredita ser prioridade. Assim, qualquer pessoa pode gerenciar o uso de banda de sua conexão de acordo com preferências pessoas, facilitando algumas tarefas em detrimento de outras.
Como nem todos os computadores são compatíveis com o padrão de alta velocidade de redes Wi-Fi, o 802.11ac, há quatro portas ethernet de 4 GB e também Wi-Fi a/b/g/n, além de conectividade USB.
Tem dúvidas sobre roteadores? Pergunte no Fórum do TechTudo!
Via Slash Gear, tech tudo

Category: , ,

0 comentários