Desenvolvedora de Medal of Honor não existe mais

Thaylan Sk | 14:00 | 0 comentários

Responsável pela criação de Medal of Honor, o estúdio Danger Close já não existe mais. Em entrevista para a Eurogamer, o vice-presidente executivo da EA Games, Patrick Söderlund, confirmou a informação.
Söderlund explica que parte dos colaboradores da produtora será integrada ao escritório da DICE em Los Angeles (DICE LA) ou pode ser direcionada para outras áreas da EA Games.
Com esta nova configuração, a DICE LA fará o suporte aos títulos da produtora sueca, especialmente em Star Wars: Battlefront, anunciado durante a E3 2013. De acordo com o executivo da EA, o escritório da produtora em território norte-americano deve cuidar de pacotes de expansão e serviços premium.
Grandes títulos continuam na Suécia
“Mas o jogo principal, Battlefront, ainda será desenvolvido na Suécia. E também Mirror's Edge eBattlefield 4. É uma forma de expandir o universo da DICE, ser capaz de fazer mais. Eles [escritório de Los Angeles] estão ajudando. Quem sabe onde isso pode chegar a longo prazo? Neste momento, eles estão focados em ajudar”, afirma Söderlund.
O executivo disse que ter um posto avançado DICE em Los Angeles permite tirar vantagem de um celeiro de talentos mais amplo. A Danger Close foi fundada em 1995 pela DreamWorks Interactive, sendo que a EA assumiu a companhia em 2000 e uniu a produtora com a Westwood Studios (deCommand & Conquer) e a EA Pacific em 2013.
O nome Danger Close surgiu em 2010, quando a EA anunciou a equipe do reboot da série Medal of Honor. O estúdio produziu dois jogos: Medal of Honor (2010) e Medal of Honor: Warfighter(2012), mas a má recepção dos títulos fez com que a EA suspendesse a franquia por hora.
Fontes: EurogamerVG247, Baixaki Jogos

Category: ,

0 comentários