Diablo 3: jogabilidade nos consoles não perde em nada para versão PC

Thaylan Sk | 21:51 | 0 comentários

A versão para PS3 e Xbox 360 de Diablo 3 estava disponível para testes durante a E3 2013. O TechTudo não apenas conferiu o que muda em relação à versão para PC, como entrevistou Matthew Berger, da Blizzard. Confira todos os detalhes do teste de Diablo 3, como a jogabilidade adaptada a controles e os gráficos nos videogames.
Diablo 3 no PlayStation 3 (Foto: Reprodução)Diablo 3 (Foto: Reprodução)

Para a surpresa dos que puderam testar o game na E3 2013 e para a alegria dos fãs de Diablo 3, os controles funcionam maravilhosamente bem. Os analógicos proporcionam conforto e precisão na movimentação do personagem. Sobre a diferença de agilidade de respota dos controles em relação aos mouses, Berger respondeu: "O jogo (para consoles) ganhou uma esquiva que faz o personagem dar um pulo e fugir dos inimigos que o cercam. Dependendo de quanto você segurar o botão, mais longe poderá pular".
Graficamente o jogo caiu um pouco de qualidade. O game, no geral, é mais simples, com personagens e inimigos sem muitos detalhes, sombras e até cores. Já os cenários parecem ter sofrido um pouco menos, se aproximando mais da versão para PCs. Porém, segundo Berger, o maior desafio da adaptação para consoles foi a câmera no modo multiplayer, que traz novidades. "Os quatro jogadores ficam presos à tela, porém dependendo do espaço entre eles, desenvolvemos uma tecnologia que faz a tela ficar mais distante". A versão final para consoles poderá ser jogada em até quatro pessoas, localmente, online ou em ambas.
Kit de Diablo 3 que contará com capas para o Dualshock desenhadas pela equipe da Blizzard (Foto: Reprodução)Kit de Diablo 3 que contará com capas para o Dualshock desenhadas pela equipe da Blizzard (Foto: Reprodução)
Entretanto, não há Auction House na versão para consoles. "Se você tem um item raro guarde-o ou dê a um amigo. Pensamos em todos os jogadores ao fazermos isso, pois muitos vão jogar offline e encontrarão esses itens raros. E mesmo que você jogue online, o jogo não passa pela Battle.net, o que foge do nosso controle", explicou o funcionário da Blizzard.
Diablo 3 será lançado para Xbox 360 e PS3 no dia 3 de setembro. O jogo custará US$60 (cerca de R$ 120) e terá uma versão totalmente em português.
via tech tudo

Category: , ,

0 comentários