Glitch em The Last of Us causa a perda de saves

Thaylan Sk | 15:55 | 0 comentários

Img_normal
Se você está jogando sua cópia recém-adquirida de The Last of Us, seja ela física ou digital, é melhor tomar cuidado: diversos jogadores estão reportando problemas com seus saves do game.
De acordo com um frequentador do NeoGAF, o defeito é causado pelo sistema de autosave do título, que trava durante o processo de gravar seus dados. Caso isso ocorra, todas as informações do game são perdidas desde a última vez que você salvou.
Para saber se seu game está sofrendo do erro, basta apertar Start: se houver um aviso com o tempo desde seu último save, você está bem. Caso a mensagem “Autosaving, please wait” seja exibida, no entanto, resta apenas forçar o desligamento do sistema.
Evitando o glitch
Infelizmente, tudo indica que o problema é completamente aleatório – nada que você faça ou deixe de fazer vai diminuir suas chances de tê-lo. Também não adianta tentar desligar o sistema de autosave, pois ele simplesmente vai continuar ativo. Por isso, o recomendável é fazer saves manuais com frequência, preferencialmente mantendo cópias de segurança e saves múltiplos, por garantia.
Alguns jogadores mais “sortudos”, por sua vez, reportaram que o sistema de autosave gravou os dados corretamente, mesmo travando. Os registros de data do save, no entanto, ficam embaralhados: para abrir o arquivo correto, é preciso selecionar a opção “Load Game”, no lugar de “Continue”. Vale dizer que isso não vale para todos; é tudo uma questão de sorte.
Até o momento, a Naughty Dog não deu qualquer pronunciamento sobre o ocorrido. Uma correção para o erro, porém, deve ser lançada dentro de pouco tempo.
Fonte: NeoGAF, Baixaki Jogos

Category: ,

0 comentários