Instagram deve apresentar compartilhamento de vídeos na quinta-feira

Thaylan Sk | 11:57 | 0 comentários

Recurso seria implantado para concorrer com Vine

Reprodução
Facebook Instagram
O Instagram deverá ter novo recurso para compartilhar vídeos curtos. A ferramenta seria apresentada no evento do Facebook, no próximo dia 20, de acordo com oTechCrunch.

O site diz que tem fontes relacionadas ao assunto e que a nova função é inspirada nos moldes do Vine, app do Twitter para compartilhar vídeos de até seis segundos.

Há três semanas o site também já havia informado que o Facebook testava a novidade. Segundo a notícia, os vídeos podem ter entre cinco e dez segundos. Não se sabe se será possível adicionar filtros, como é feito com as fotos.

Outros rumores

Ainda há indícios de outros recursos que o Facebook deve apresentar no evento de quinta-feira. Um deles é um leitor de Feed RSS.

Desenvolvedor escocês chamado Tom Waddington descobriu menções a uma função RSS dentro dos códigos do Facebook, dando a entender que a maior rede social do mundo pode estar se preparando para lançar algo do tipo.

Os códigos do Facebook são escritos em esquema de listas, que ligam os conteúdos a suas conexões: usuários têm fotos, fotos têm localização etc. Waddington notou que apareceu uma nova opção de entrada junto aos usuários, o RSS; cada RSS tem múltiplas entradas e uma lista de assinantes.

Não há qualquer informação oficial sobre isso, e não é possível acessar o RSS mesmo através da API, pois a função está bloqueada

Category:

0 comentários