Solstício de inverno é marcado por Doodle animado do Google

Thaylan Sk | 16:14 | 0 comentários

Doodle desta sexta-feira (21) marca o solstício de inverno para os países do hemisfério Sul. A imagem animada do Google traz duas mãos que aparecem tricotando o nome do gigante das buscas, remetendo às luvas e agasalhos que as pessoas costumam usar nesta época, marcada pelas temperaturas mais baixas.
Doodle animado marca a chegada do inverno (Foto: Reprodução/Doodle)Doodle animado marca a chegada do inverno (Foto: Reprodução/Doodle)
O solstício de inverno marca a chegada da estação mais fria do ano. Nesta época, o sol atinge a maior distância em relação a um determinado ângulo da Terra, o que explica as baixas temperaturas. No Brasil, o inverno teve início às 2h04 da última madrugada e se estenderá até agosto. Para marcar a data, o Doodle animado de hoje substituiu a tradicional imagem do Google por uma logo que remete ao tecido das roupas usadas nesta época.
No inverno, alguns pontos do país, como Campos do Jordão, Itapeva e pontos do estado de São Paulo chegam a registrar condições atmosféricas abaixo de zero. É muito comum nesta época a redução da visibilidade e o alto índice da umidade relativa do ar. Outra característica da estação é o vento seco e fraco, o que dificulta a dispersão de substâncias sólidas no ar, aumentando a poluição.
A palavra solstício vem do latim e é uma junção entre os termos "sol" e "que não se move". O evento acontece duas vezes ao ano: uma para marcar o início do inverno e outra para o verão. Na chegada da estação com as temperaturas mais baixas, a noite é mais longa que o dia. Já quando as altas temperaturas se aproximam, o dia tem a maior duração.
via tech tudo

Category: ,

0 comentários