Zuckerberg queria Samsung para 'bombar' Facebook Home, mas coreanos negam

Thaylan Sk | 16:13 | 0 comentários

Mark Zuckerberg , o fundador do Facebook, pediu ao presidente de dispositivos móveis da Samsung, JK Shin, para criar um smartphone próprio da rede social, utilizando o launcher Facebook Home para Android. O pedido teria ocorrido na última segunda-feira (17) e, segundo o jornal Korea Herald, teria sido negado por Shin.
Zuckerberg se encontrou com executivos da Samsung durante visita 'a Coréia do Sul (foto: Divulgação)Zuckerberg se encontrou com executivos da Samsung durante visita 'a Coréia do Sul (Foto: Divulgação)
O Home é uma modificação para o Android lançada pelo Facebook no começo de 2013, em que a aparência e a usabilidade do sistema é modificada para se integrar muito mais à rede social. Com o launcher, a tela principal da plataforma é substituída por um feed de fotos e a lista de aplicativos tradicional fica em segundo plano.
No momento, há apenas um celular que usa o software de fábrica, o HTC First, cujas vendas foram menores que o esperado. Este teria sido, aliás, um dos principais motivos que levaram a Samsumg a recusar o pedido. Ainda assim, os tops de linha da sul-coreana - Galaxy S3 e S4 - são alguns dos pouquíssimos modelos que possuem suporte ao Facebook Home.
Fontes ligadas à empresa disseram que o objetivo do Facebook é se tornar o segundo Google, e isto iria contra os interesses da Samsung. A sul-coreana está preocupada pelo fato de ter ajudado a lançar a gigante de buscas no mercado de gadgets, e hoje a companhia é uma de suas rivais na área dos tablets e smartphones.
Via Business Insider, tech tudo

Category: , ,

0 comentários