Veja quais os principais clássicos do PlayStation 2 à venda na PS Store

Thaylan Sk | 18:33 | 0 comentários

Esta geração foi marcada por vários remakes em alta definição. Franquias queridas do PlayStation 2, como God of War, Metal Gear Solid, Tomb Raider, Prince of Persia e Splinter Cell ganharam vida nova em HD no PlayStation 3. Entretanto, vários títulos foram relançados digitalmente, em suas versões originais, sem melhorias gráficas ou suporte a troféus – é a linha ‘PS2 Classics’, que oferece verdadeiras pérolas da geração passada. Confira os destaques:
GTA: San Andreas é o jogo mais vendido da história do PS2 (Foto: Divulgação)GTA: San Andreas é o jogo mais vendido da história do PS2 (Foto: Divulgação)
Manhunt
A Rockstar Games foi uma das empresas que mais relançou seus clássicos para a linha, e a mais recente inclusão da lista é também a mais polêmica. Manhunt foi tema de várias controvérsias pela sua violência gratuita, cruel e realista.
Em terceira pessoa, James Earl Cash deve lutar improvisando armas para sobreviver em uma cidade cheia de gangues. Elogiado pelo seu combate tático, que exige atenção e furtividade, Manhunt é um jogo sério, complexo e bastante desafiador, como uma obra verdadeiramente adulta.
Manhunt, polêmico e ultraviolento (Foto: Divulgação)Manhunt, polêmico e ultraviolento (Foto: Divulgação)
Grand Theft Auto 3
Também da Rockstar, os cinco jogos da franquia nesta geração voltaram: GTA 3, Vice City, San Andreas, Liberty City Stories e Vice City Stories (estes dois últimos lançados originalmente no PSP).
Todos referências em jogabilidade e ambientação, os jogos fazem sucesso até hoje, e são obrigatórios para qualquer fã de jogos de ação/tiro em mundo aberto. Personagens marcantes, muito humor e fantásticas perseguições de carro criaram histórias envolventes e divertidas.
Vice City acertou na ambientação da Miami dos anos 80 (Foto: Divulgação)Vice City acertou na ambientação da Miami dos anos 80 (Foto: Divulgação)
Fatal Frame
Uma das franquias mais queridas de survival horror, Fatal Frame reinventou o gênero. Desenvolvido pela Tecmo, o jogo quebrou paradigmas com sua ambientação horripilante e seu sistema de combate único, no qual os jogadores usam uma câmera fotográfica encantada para enfrentar diferentes assombrações.
Em uma trama original de mansão mal-assombrada (curiosamente baseada em uma história real), há poucos sustos óbvios e violência, mas sim um suspense constante, como um grande pesadelo.
Fatal Frame apresentou um novo jeito de capturar fantasmas (Foto: Divulgação)Fatal Frame apresentou um novo jeito de capturar fantasmas (Foto: Divulgação)
Twisted Metal: Black
Considerado um dos melhores jogos de combate veicular já desenvolvidos, Twisted Metal: Black leva os jogadores em uma alucinante jornada por uma terra arrasada, na qual os guerreiros mais insanos se enfrentam com seus carros cheios de armas.
São 14 veículos diferentes, e mais de 20 mapas detalhados e interativos, com clima dinâmico. O jogo conta com uma física fantástica, muito controle de mira e, principalmente, dos veículos nas curvas, para pegar seus rivais de surpresa.
Destruição veicular era a ordem de Twisted Metal: Black (Foto: Divulgação)Destruição veicular era a ordem de Twisted Metal: Black (Foto: Divulgação)
Bully
Mais Rockstar, mais polêmica: Bully, como o nome sugere, é sobre bullying escolar. Os jogadores controlam Jimmy Hopkins, um problemático garoto de 15 anos que deve sobreviver às exigências de um colégio interno.
É preciso assistir aulas (na forma de mini-games), mas as missões – que seguem mecânicas de GTA – são geralmente baseadas em intimidação e violência contra os diferentes “grupinhos” da escola. Nerds, esportistas e riquinhos são desafiados, em uma cidade realista e imersiva, com personagens carismáticos e muitas atividades.
Bullying era o tema central do jogo (Foto: Divulgação)Bullying era o tema central do jogo (Foto: Divulgação)
Psychonauts
Cultuado, Psychonauts é uma aventura surreal da Double Fine Productions, estrelada por Raz, um jovem com poderes psíquicos que descobre que crianças com os mesmos poderes estão sendo sequestradas. Para combater este plano e ganhar o título de “psiconauta”, Raz deve invadir a mente de diferentes e bizarros personagens, enfrentando seus pesadelos.
Com habilidades de telecinese, clarividência, pirocinese (controle de fogo e temperatura corporal) e outras, Raz encara monstros e demônios.
Psychonauts é uma viagem pela mente (Foto: Divulgação)Psychonauts é uma viagem pela mente (Foto: Divulgação)
Katamari Damacy
Um dos jogos mais originais do PlayStation 2 , Katamari Damacy coloca o jogador no papel do Príncipe do Cosmos, que deve rolar pelo mundo acumulando tudo o que encontrar pelo caminho, como uma grande bola de neve de destruição.
As bolas de entulho de Katamari Damacy ficavam gigantes (Foto: Divulgação) (Foto: As bolas de entulho de Katamari Damacy ficavam gigantes (Foto: Divulgação))As bolas de entulho de Katamari Damacy ficavam gigantes (Foto: Divulgação)
Este estranho jogo de ação criado pela Namco inclui um modo história e um outro de batalhas, para dois jogadores. Com uma jogabilidade simples, usando apenas os analógicos, é possível acumular centenas de objetos diferentes, de todas os tamanhos e formatos. O céu é o limite.
via tech tudo

Category: , ,

0 comentários