Hacker de corpo

Thaylan Sk | 10:49 | 0 comentários

O americano Timothy Ferriss criou dietas e exercícios, que monitora por gadgets, para aprimorar o físico.

O corpo humano é uma máquina, certo? “Errado”, diz o americano Timothy Ferriss. “O corpo está mais para software, que pode ganhar upgrades e melhorar sua performance.“ Ferriss, 33 anos, criou uma teoria que defende a necessidade de “hackear” o corpo para aprimorar seu desempenho. Para isso, submeteu-se a uma série de dietas, exercícios e a um rol de experiências malucas que inclui perda de peso pela hidratação e implantes de chip para medição de teor de glicose no sangue.

O resultado dessa combinação é contada no livro The 4-Hour Body: Na Uncommon Guide to Rapid Fast-Loss, Incredible, and Becoming Superhuman ( O Corpo de Quatro Horas: Guia incomum Para a Rápida Perda de Peso, Sexo Incrível e Para se Tornar Super-humano”, inédito no Brasil. Lançado em dezembro de 2010, continua na lista dos mais vendidos The New York Times. Abaixo uma entrevista com o polêmico autor do livro:

Timothy Ferriss

O que o senhor quer dizer com “hackeie” seu corpo? O corpo é muito maleável do que parece. Ele pode ser aprimorado por meio de uma série de técnicas. É isso que mostro no livro. Mas não tente fazer em casa. É necessário sempre uma supervisão médica.

Mas o senhor já foi internado depois de uma das experiências. São os ossos do ofício. Mas esse é o barato para o leitor. Ele não precisa ser a cobaia. Eu já abri a trilha, e mostro o que deu certo.

Qual o segredo para turbinar o corpo? Os exercícios pesados, com poucas repetições e intervalos de três minutos entre as séries. Têm efeito fantástico. Essa pegada: máximo de resultado com o mínimo de esforço físico.

O senhor costuma comer de tudo? Mais ou menos. Procuro não variar muito o cardápio. O segredo é essa pouca variação. Mas nunca deve-se passar fome.

Uma vez por semana o senhor esquece a dieta e come o que quiser?
Sim. Um pico de alta ingestão calórica provoca mudanças hormonais que aprimoram a capacidade de perder peso.

Muitos médicos classificam seu método como delírio perigoso. Mas outros pesquisadores me apoiam cem por cento.

O senhor usa gadgets para o monitoramento do corpo? Não tem gente que coleciona obras de artes? Coleciono máquinas de ressonância magnética, instrumentos de medição de densidade óssea, sensores de medição de glicose. Minha cozinha e meu banheiro parecem uma sala de emergência do seriado de TV Plantão Médico.

Se você também acredita que o corpo é um gadget, aprenda como hackeá-lo.

Fonte: Revista EXAME info


Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários