Os melhores recursos do novo iOS 6 pelos editores do Softonic

Thaylan Sk | 17:54 | 0 comentários



O lançamento na nova versão do sistema operacional do iPhone, o iOS 6, traz muitas novidades e novos recursos. Se você está planejando comprar um iPhone 5, um iPad Mini ou simplesmente atualizar o seu dispositivo para o iOS 6, poderá fazer muitas coisas novas com o seu aparelho.
Mas quais são as principais mudanças do novo sistema operacional que realmente farão diferença no dia a dia dos usuários de iPhones e iPads? A gente perguntou aos editores do Softonic de diferentes países quais são os recursos do novo iOS 6 que mais gostaram e que teriam o maior impacto no uso dos dispositivos da Apple. Confira o resultado:

Radek Grabarek, Softonic Polônia – Melhorias na App Store

Eu sou um "app-maníaco". Tenho todas as telas de aplicativos (11, no total) do meu iPhone cheias. Por isso, eu estava esperando melhoras na App Store. Finalmente serei capaz de baixar apps grátis sem precisar colocar minha senha e fazer o download de vários aplicativos ao mesmo tempo sem fechar a App Store. Além de compartilhar apps legais pelas redes sociais.

Cauê Llop, Softonic Brasil – Mapas 3D

Um dos recursos que eu mais utilizo no meu smartphone são os mapas com GPS, que transformam meu celular em uma ferramenta muito útil para me localizar e conseguir direções. Os novos mapas em 3D do iOS 6 são impressionantes e com eles é possível ver todas ruas e edifícios como se você estivesse no local. Com isso você  reconhece com maior facilidade o lugar para onde está indo.

Merijn de Boer, Softonic Holanda – Barras de rolagem metálicas no iPod app

Tudo no iPhone brilha e agora, com o iOS 6, ainda mais. De todas as mudanças no sistema operacional, a que eu mais gosto é um pequeno detalhe que faz muita diferença para mim: o modo com o qual a Apple usa o acelerômetro para colocar oefeito metálico nas barras de rolagem. Ficou uma beleza e combina com o resto dos Apps.

Alex Carlier, Softonic França – Função de “Não Perturbe”

Eu esperava esta função há muito tempo! Eu estou sempre jogando com o meu iPhone e é irritante ser interrompido por uma ligação ou um app quando estou ocupado. Ou pior: quando estou a ponto de fazer um movimento crucial em um game. O que é ainda pior é quando estou com pressa e aperto sem querer o botão “mostrar”. O novo recurso “Não Perturbe” será realmente muito útil.

Abel Bueno, Softonic Espanha – Melhorias no Siri

Siri foi o recurso do iOS mais comentado no ano passado. Ele tem muito potencial, mas infelizmente estava limitado ao iPhone 4S. Como usuário de um iPad, eu estava esperando para usufruir do recurso no meu dispositivo, o que agora será possível com o iOS6. Além do mais, este assistente aprendeu novos truque e agora entende também espanhol, italiano e chinês.

Marina Cappannini, Softonic Italia – Shared Photo Streams

Eu tiro muitas fotos com o meu iPhone e gostaria de compartilhá-las com meus amigos depois. Agora, com o novo Shared Photo Streams fazer isso ficou mais fácil e rápido. Eu só tenho que criar um álbum, colocar as fotos e escolher os contatos da minha agenda quem eu quero que vejam as imagens. E pronto! As pessoas que vêem o álbum também podem comentar e curtir as fotos e eu ainda recebo notificações dos comentários. Genial!

Jan-Hendrik Fleischer, Softonic Alemanha – FaceTime com suporte a 3G

Facetime é o concorrente do Skype criado pela Apple. Você pode falar com os amigos e a família facilmente com este app de chamadas e videoconferências grátis. É possível ligar via Mac, iPod, iPhone ou iPad via Wi-Fi ou, a partir de agora, via internet 3G. Isso deixa o aplicativo muito mais útil.

James Thornton, Softonic Inglaterra – Função VIP no Mail

Gerenciar o e-mail é um dos maiores pesadelos na minha vida. Eu recebo muitos correios por dia e muitas vezes fica difícil de dar conta de todos eles. Com a nova função da lista VIP eu posso filtrar os e-mails dos meus amigos ou da minha família no meio de todo o lixo que recebo diariamente (também conhecido como “e-mails de trabalho”). Também gostei de ver que, finalmente, a Apple colocou a função de anexar fotos e vídeos ao Mail.

 via Softonic
Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários