Homem rastreia iPhone roubado para localizar e agredir ladrão

Thaylan Sk | 09:29 | 0 comentários


O trabalhador da área de construções Kenneth Schmidgall virou notícia em todo o mundo por conta de sua ação “heróica” ao dar uma lição em um bandido. Após ter seu iPhone roubado, a vítima utilizou o famoso software “Find My iPhone” para encontrar o aparelho com o ladrão. Casos assim não são novidade, mas este tem um diferencial: ele também filmou o encontro com o criminoso, que levou uma surra.
Kenneth Schmidgall brigando com o ladrão que roubou seu iPhone (Foto: Reprodução/Daily Mail)Kenneth Schmidgall brigando com o ladrão que roubou seu iPhone (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Schmidgall e um amigo, Greg Torkelson, saíram de casa, em San Diego, à procura do iPhone roubado rastreando as informações de GPS enviadas pelo aplicativo. Após horas de buscas, eles encontraram um rapaz andando de bicicleta. Com uma câmera na mão, eles seguiram o bandido para se certificarem de que ele era o ladrão e filmar a abordagem.

Com a máquina filmadora portátil gravando, a dupla foi ao encontro do criminoso. Na gravação, que logo virou uma febre nas redes sociais, o dono do iPhone aparece discutindo e trocando empurrões com o ladrão por cerca de 18 minutos. Pouco depois, o amigo do rapaz e um policial aparecem, imobilizam o criminoso e conseguem pegar o celular de volta.
“Eu vi o jovem na bicicleta e decidi segui-lo. Mantivemos rastreando e toda vez que o rastreador parava, o cara na bicicleta parava”, disse Schmidgall em entrevista ao canal ABC News 10.
“Não fiz isso pelo telefone, mas sim pelo fato de pessoas se livrarem de crimes como esse todo dia. Acho que ensinei a lição a ele. Não acho que as pessoas devam sair na rua e acabar arrumando brigas por conta disso, mas elas têm que se fazer ouvir”, completou.
Veja abaixo a abordagem ao bandido:


Category: ,

0 comentários