Novos serviços driblam Apple e permitem instalar apps piratas no iOS sem jailbreak

Thaylan Sk | 09:47 | 0 comentários


Com o encerramento do Installous - a "App Store pirata" - no fim de 2012, parecia que a era da pirataria de apps no iOS havia terminado. No entanto, de acordo com o site The Next Web, alguns novos serviços estão tentando preencher a lacuna deixada pela loja oferecendo a chance de baixar apps ilegais até mesmo em iPhones, iPads e iPods Touch que não tenhamjailbreak.
Loja de aplicativos piratas grátis para iOS (Foto: Reprodução)Loja de aplicativos piratas grátis para iOS (Foto: Reprodução)
Estes novos projetos mostram que, ainda que o sistema da Apple seja um dos mais seguros e fechados do mercado, ainda está suscetível a algumas formas de pirataria. Os serviços que oferecem downloads de apps pagos gratuitamente trabalham de diferentes formas. Um deles disponibiliza os apps de forma completamente grátis para quem tem seu aparelho comjailbreak, mas dá a opção para os usuários que não tem o aparelho desbloqueado adquirirem os mesmos apps por um pequeno valor.
Apesar de aparentarem ser produtos legalizados, os serviços estão quebrando as regras de distribuição da Apple. Questionado pelo The Next Web, o desenvolvedor de um dos programas afirmou que a intenção do projeto não é apoiar ou incentivar qualquer forma de pirataria, mas sim promover o desenvolvimento aberto para os programadores e permitir que eles façam a distribuição de betas ou apps rejeitados na App Store.Já um outro projeto, da China, oferece um serviço semelhante, mas completamente grátis. Ele instala os apps no aparelho com iOS de duas formas: diretamente do dispositivo ou usando um programa no computador, por meio de uma conexão via cabo. O grande problema desta opção é que, depois que você começa a usá-lo, a sincronização com o iTunes para de funcionar.

Category: ,

0 comentários