Olympus registra patente inovadora para mudar forma de fotografar

Thaylan Sk | 22:54 | 0 comentários


Uma patente da Olympus com o nome de “Camera and wearable image display apparatus”, que pode ser traduzido como “Câmera e display de imagem para 'vestir'”, está chamando a atenção dos especialistas em fotografia de todo o mundo. Registrado no fim de dezembro do ano passado, o documento sugere o lançamento de uma máquina fotográfica em que o visor (viewfinder) não é acoplado ao corpo da máquina, mas sim um acessório separado.
Patente da Olympus mostra viewfinder bem diferente (Foto: Reprodução -  PetaPixel)Patente da Olympus mostra viewfinder bem diferente (Foto: Reprodução/PetaPixel)
O funcionamento da câmera é bem curioso. Algumas imagens anexadas ao processo de registro de patente mostram como ela atuaria com o acessório. O viewfinder, aquele local onde você coloca seu olho para ver a imagem que vai ser fotografada, seria uma espécie de monóculo, colocado no olho que a pessoa deseja usar para “mirar” seu clique. Na hora de fotografar, bastaria o aproximar a câmera do acessório para ter uma visão eletrônica em tempo real do objeto.
“A câmera contém uma unidade de imagem, uma de detecção de vibração, uma de transmissão e uma de comunicação. A primeira serve para, de fato, captar a imagem. A segunda detecta a vibração da câmera. A terceira permite a transmissão da imagem para o acessório quando o detector de vibração permite, enquanto a quarta finaliza o processo”, explica o texto da patente.

Category: , ,

0 comentários