Senhora de 67 anos atravessa por 6 países por causa de erro no GPS

Thaylan Sk | 22:20 | 0 comentários


Os aparelhos de GPS são cada vez mais comuns nos carros de todo o mundo. No entanto, a história da senhora belga Sabine Moreau, de 67 anos, prova que eles também erram. Por conta de uma falha do gadget que tinha no seu carro, a idosa acabou percorrendo aproximadamente 900 milhas quando precisava andar somente 38.
Sabine Moreau percorreu caminho errado por falha no GPS de seu carro(Foto: Reprodução/Daily Mail)Sabine Moreau percorreu caminho errado por falha
no GPS de seu carro (Foto: Reprodução/Daily Mail)
No fim das contas, ela passou por seis países e, da Bélgica, foi parar na Croácia. A senhorita Moreau mora na região de Solre-sur-Sambre e estava indo na direção de uma estação de trem próxima para buscar uma amiga. Então, colocou o endereço no seu GPS TomTom e começou a dirigir.
Mesmo tendo cruzando cinco fronteiras e passado por placas de trânsito em diversos idiomas, a senhora só foi perceber que havia deixado o seu país muito tempo depois.
“Vi diversas placas de trânsito. Primeiro em francês, depois em alemão, mas não me perguntei nada. Estava distraída e segui acelerando”, disse a idosa, em entrevista a um jornal belga.
De acordo com a polícia, Sabine passou por França, Alemanha, Áustria e Eslovênia até chegar à Croácia, seu destino final. Então, a senhora refez todo o caminho até voltar para sua casa, na Bélgica.
Mapa que Sabine Moreau mostra o quanto ela percorreu (Foto: Reprodução/Daily Mail)Mapa mostra o quanto Sabine percorreu (Foto: Reprodução/Daily Mail)
No meio da aventura, o filho dela entrou em contato com policiais para informar o desaparecimento da idosa. Mas, quando as buscas na casa de Sabine estavam prestes a começar, ela ligou para casa dizendo o que havia acontecido.
“Eu não percebi que havia algo errado até que, de repente, cheguei a Zagreb e vi que não estava mais na Bélgica”, completou Sabine.

Category: ,

0 comentários