Windows Blue está em fase Alfa de testes, diz site

Thaylan Sk | 14:35 | 0 comentários



Mesmo com o lançamento recente do Windows 8, continua o rumor de que a Microsoft trabalha em ritmo acelerado no desenvolvimento da próxima versão do sistema. Segundo informações do fórum PC Beta, o futuro Windows Blue já estaria em fase de testes, realizados internamente pela empresa. Melhorias na interface parecem ser as principais novidades da nova geração do Windows.
Interface mais personalizável é uma das novidades prometidas pelo novo Windows Blue (Foto: Reprodução)Interface mais personalizável é uma das apostas para o Windows Blue (Foto: Reprodução/Ubergizmo)
Aparentemente, a Microsoft aposta em uma maior capacidade de customização. Atualmente, no Windows 8, o usuário tem poucas opções para personalizar a interface em blocos e cores vivas do sistema operacional: é possível mover algumas tiles, mudar a cor e personalizar os destaques. No Windows Blue, no entanto, especula-se que será possível personalizar a Start Screen com os mesmos recursos disponíveis aos usuários do Windows Phone 8, por exemplo.
As informações sobre a interface unem-se ao pouco que já se sabia do Windows Blue. O site The Verge havia divulgado que a nova edição do produto da Microsoft serviria, também, para oxigenar a forma de distribuição do sistema. O Blue seria muito mais barato e adotaria um modelo de negócios similar ao da Apple e o Mac OS X, em que o sistema é vendido a custo baixo, as atualizações são frequentes e gratuitas e os intervalos entre novas versões dificilmente são mais longos do que um ano.Outra suposição é que haverá mudanças no aspecto atual da Área de Trabalho. Embora tenha perdido o menu Iniciar, o espaço ainda apresenta marcas claras dos Windows Vista e 7, como a barra inferior e um aspecto envidraçado. De acordo com algumas fontes, a barra adotaria as cores vivas da tela inicial do sistema. O botão Iniciar está terminantemente fora dos planos da Microsoft.
Via Ubergizmo

Category: ,

0 comentários