Novo datacenter do Google na Ásia deve tornar a Internet 30% mais rápida

Thaylan Sk | 14:32 | 0 comentários


O Google deve lançar um novo datacenter em Singapura até o final de 2013. E a novidade é muito boa para os usuários dos serviços da companhia. De acordo com as informações da imprensa asiática e com o site The Economic Times, com a tecnologia utilizada pela empresa, a velocidade dos serviços oferecidos por ela vai aumentar em até 30%.
Google vai lançar novo datacenter na Ásia (Foto: Reprodução/The Next Web)Google vai lançar novo datacenter na Ásia e deixará a web ainda mais rápida (Foto: Reprodução/The Next Web)
A gigante das buscas começou a trabalhar no centro de dados na região no fim de 2011. Em abril do ano passado, a empresa passou a investir também em um segundo centro de dados na Ásia, em Taiwan. Agora, a companhia confirmou que o prédio de Singapura vai ser concluído em 2013, enquanto os primeiros testes do datacenter serão realizados no segundo semestre. Um terceiro centro, em Hong Kong, também está nos planos, porém ainda sem data de inauguração.
A construção destes novos prédios custa, segundo estimativa do site The Economic Times, cerca de US$ 700 milhões (R$ 1,4 bilhão) ao Google. Mas a companhia ainda deve investir mais em novos datacenters. Segundo Lalitesh Katragadda, diretor de produtos do Google na Índia, o país é o próximo da lista a receber um destes centros da empresa de Mountain View. Até os dias de hoje, a companhia tem outros dez data centers: sete nos EUA e três na Europa.

Category: , , ,

0 comentários