5 bilionários que fizeram sucesso na tecnologia antes dos 30 anos

Thaylan Sk | 17:47 | 0 comentários

Saiba como famosos empresários iniciaram suas carreiras

Reprodução
Carreira em alta

Segundo a psiquiatria, a partir dos 20 anos as habilidades cognitivas do homem assumem maior complexidade, e as escolhas profissionais são tomadas com mais precisão. Coincidência ou não, cinco dos maiores empresários do mundo da tecnologia abriram suas empresas aos 20 e poucos anos.

Mark Zuckerberg 
Reprodução

Mark Zuckerberg ainda está na faixa dos 20 e poucos anos - ele completará 29 anos em 14 de maio - e já conquistou muitas coisas. Assim como grandes outros nomes do mercado, quando ele tinha apenas 20 anos largou a faculdade para tocar seu negócio.

Devido ao sucesso do Facebook, aos 23 anos Zuckerberg já era bilionário, e aos 25 anos ele reuniu 500 milhões de usuários na rede. O garoto teve sua história contada no filme “A Rede Social”, que levou o Oscar de Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Adaptado, e aos 26 anos já era considerado a “personalidade do ano” pela revista Times.


Bill Gates

O criador da Microsoft também deixou Harvard aos 20 anos para abrir uma empresa com seu colega, Paul Allen. Neste época, eles desenvolveram o primeiro sistema da empresa, o Altair 880. Demorou apenas um mês para venderem a primeira linguagem de programação para computadores pessoais em nome da Microsoft. Bem antes dos 30 anos, Gates também já era um jovem empreendedor de sucesso.
Reprodução
Reprodução
Steve Jobs

Ainda mais novo que os prodígios Zuckerberg e Gates, Steve Jobs iniciou suas criações aos 19 anos, após conseguir um emprego na Atari. Aos 20 anos, o empresário já tinha reputação de ser o “cara mais inteligente da sala”, apesar de ser considerado uma pessoa difícil para se trabalhar. No entanto, seu amigo de longa data, Steve Wozniak, topou encarar um desafio ao lado de Jobs e, aos 21 anos, ele abriu a Apple para vender placas de circuitos.

Larry Page e Sergey Brin

Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, seguiram a mesma tendência e aos 20 anos já estavam desenvolvendo a maior empresa de internet do mundo. Ambos eram estudantes da Universidade de Stanford e, apesar de terem algumas divergências em alguns assuntos, se tornaram grandes amigos e verdadeiras “alma gêmeas intelectuais”. Brin e Page logo desenvolveram o algortimo do PageRank e perceberam que podiam construir o melhor sistema de buscas do mundo. Aos 25 anos, fundaram o Google.
Reprodução














via Olhar Digital

Category:

0 comentários