Brasileiro passa 1h24min por dia no smartphone, diz Ibope

Thaylan Sk | 16:27 | 0 comentários

Segundo estudo, a utilização de dispositivos móveis supera a de outros países

Reprodução
Smartphones

O Instituto Conecta, vinculado ao Ibope, se juntou à Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) para estudar as relações das pessoas com as plaraformas móveis. Entre as principais descobertas, está a de que o brasileiro passa, na média, 84 minutos por dia mexendo no smartphone. O número supera a média global em 10 minutos.

Segundo o estudo, o tempo diário gasto pelo brasileiro com celulares sem conexão à internet é de 59 minutos, frente a 79 minutos com tablets e 63 minutos com e-readers. Mundialmente, as médias são, respectivamente, 42 minutos, 71 minutos e 54 minutos.

A pesquisa identificou que a penetração de smartphones no mercado brasileiro dobrou no último ano e atingiu 18%, mas ainda está bem abaixo da média global, de 48%. O Ministério das Comunicações estima que existam 65 milhões de telefones inteligentes em funcionamento, número que deve aumentar devido à redução de PIS e Confins aprovada este mês pelo governo.

Tablets e e-readers aparecem com penetrações irrisórias entre quem acessa a internet, segundo o estudo. Os dois dispositivos passaram, respetivamente, de 1% para 5% e de 1% para 6% entre 2011 e 2102.
 
A pesquisa foi realizada com 1.000 internautas acima de 16 anos de todo o país, pelo painel CONECTAí, entre 21 de novembro e 7 de dezembro. No mundo, foi realizada em 54 países, totalizando 54.121 entrevistas.

via olhar digital

Category: , ,

0 comentários