Brasileiros têm mais laptops que desktops em casa, diz pesquisa

Thaylan Melo | 17:51 | 0 comentários

Máquinas que ocupam espaço saem cada vez mais de cena para dar lugar aos portáteis

Laptop ecologicamente correto e ainda com baixo preço

Estudo realizado pela CVA Solutions, divulgado nesta segunda-feira, 15, aponta que 56,5% dos usuários de computadores pessoais consultados dizem ter laptops em casa; 42,4% afirmam ser donos de desktops.

“O laptop já substituiu o desktop como principal computador pessoal e esse crescimento foi muito rápido. Em 2010 o desktop estava em 67,4% das residências como principal equipamento e o laptop em apenas 32,6%. Agora essa situação se inverteu”, diz o sócio diretor da empresa de pesquisas, Sandro Cimatti.

O varejo online desponta como o principal canal para a compra de computadores portáteis no país. Os tablets, por sua vez, aparecem de forma tímida no estudo e estão presentes nos lares de apenas 145 das 7.134 pessoas entrevistadas.
A marca de laptops preferida dos respondentes é a Dell, com 19,8% de aprovação. Em seguida vem a Apple (18,3%) e a Sony (13,5%). A Dell repete a liderança no quesito desktop (16,7%), à frente da Apple (14,4%) e da Samsung (8,0%). 
 
A CVA Solutions explica que o estudo tem por objetivo entender a relação custo-benefício a partir do ponto de vista do consumidor, medir a posição competitiva dos principais setores e diagnosticar possibilidades de criação de vantagem competitiva sustentável. 

via olhar digital

Category: ,

0 comentários