Brasileiros têm mais laptops que desktops em casa, diz pesquisa
Máquinas que ocupam espaço saem cada vez mais de cena para dar lugar aos portáteis
Estudo realizado pela CVA Solutions, divulgado nesta segunda-feira, 15, aponta que 56,5% dos usuários de computadores pessoais consultados dizem ter laptops em casa; 42,4% afirmam ser donos de desktops.
“O laptop já substituiu o desktop como principal computador pessoal e esse crescimento foi muito rápido. Em 2010 o desktop estava em 67,4% das residências como principal equipamento e o laptop em apenas 32,6%. Agora essa situação se inverteu”, diz o sócio diretor da empresa de pesquisas, Sandro Cimatti.
O varejo online desponta como o principal canal para a compra de computadores portáteis no país. Os tablets, por sua vez, aparecem de forma tímida no estudo e estão presentes nos lares de apenas 145 das 7.134 pessoas entrevistadas.
“O laptop já substituiu o desktop como principal computador pessoal e esse crescimento foi muito rápido. Em 2010 o desktop estava em 67,4% das residências como principal equipamento e o laptop em apenas 32,6%. Agora essa situação se inverteu”, diz o sócio diretor da empresa de pesquisas, Sandro Cimatti.
O varejo online desponta como o principal canal para a compra de computadores portáteis no país. Os tablets, por sua vez, aparecem de forma tímida no estudo e estão presentes nos lares de apenas 145 das 7.134 pessoas entrevistadas.
A marca de laptops preferida dos respondentes é a Dell, com 19,8% de aprovação. Em seguida vem a Apple (18,3%) e a Sony (13,5%). A Dell repete a liderança no quesito desktop (16,7%), à frente da Apple (14,4%) e da Samsung (8,0%).
A CVA Solutions explica que o estudo tem por objetivo entender a relação custo-benefício a partir do ponto de vista do consumidor, medir a posição competitiva dos principais setores e diagnosticar possibilidades de criação de vantagem competitiva sustentável.
via olhar digital
0 comentários