Como inserir emoticons em bate-papo no WhatsApp

Thaylan Sk | 10:53 | 0 comentários


As conversas com os seus amigos no WhatsApp podem ficar mais descontraídas e bem mais divertidas com o uso de emoticons. O processo para adicioná-los é bem simples. Ao contrário de alguns outros programas, não é preciso baixar um aplicativo que tenha os emoticons e fazer alterações na configuração de teclado para poder utilizá-los. O próprio app oferece ao usuário a opção de adicionar uma enorme variedade de smiles nas suas mensagens. Saiba como inserir emoticons no WhatsApp no tutorial abaixo.
Passo 1. Na janela principal do WhatsApp, abra uma conversa com qualquer pessoa. No menu inferior de cada bate-papo, onde você escreve a mensagem, note que há um ícone com um rostinho sorridente do lado esquerdo. Ali ficam armazenados os emoticons.
WhatsApp tem menu de emoticons de fácil acesso (Foto: Reprodução/Thiago Barros)WhatsApp tem menu de emoticons de fácil acesso (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 2. Toque no rostinho e você vai abrir uma janela que tomará cerca de metade do espaço da tela. Os emoticons são divididos em seis categorias: a primeira tem os mais usados, a segunda com tradicionais, a terceira com animais e plantas, a quarta com um grupo de ícones em geral, a quinta com meios de transporte e casas, enquanto a sexta oferece ícones de números, letras e setas.
É possível publicar emoticons nas conversas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É possível publicar emoticons nas conversas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 3. Para navegar entre as categorias, basta fazer o gesto “swipe” de um lado para o outro, deslizando o dedo sobre a tela. Quando quiser inserir um emoticon no seu texto, toque nele. Para apagar, toque no ícone de X, localizado no canto extremo esquerdo, bem ao lado do ícone que representa a sexta categoria de emoticons.
Inserir emoticons no WhatsApp é bastante fácil (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Inserir emoticons no WhatsApp é bastante fácil (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Inserir emoticons no WhatsApp é bastante fácil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
fonte Tech Tudo

Category: ,

0 comentários