Designer cria o 'Ducaudi', um conceito de moto que une a Ducati à Audi

Thaylan Sk | 17:00 | 0 comentários


Em 2012, a Audi adquiriu a Ducati e desde então muito se tem especulado sobre o resultado desta compra e de como serão os primeiros veículos desta “fusão”. Para saciar a curiosidade dos fãs, o designer Thibault Devauze criou uma moto conceitual, a Audi Motorrad, que alia características das duas marcas em um mesmo produto.
Moto conceitual tem design arrojado combinando Audi e Ducati (Foto: Reprodução Yanko Design)Moto conceitual tem design arrojado combinando Audi e Ducati (Foto:Divulgação)
Com um visual bastante arrojado e adequado às tendências mais modernas, o projeto ficou impecável no quesito de design. Além da beleza exterior, Devauze também sugeriu as especificações técnicas do veículo, como motor 850cc Ducati, cilindros L-Twin de quatro válvulas e motor Desmodromic de dois cilindros com caixa de marcha double clutch. O revestimento do corpo ficou com a tecnologia de ultraleveza da Audi.
Ducaudi (Foto: Divulgação)Ducaudi (Foto: Divulgação)
O nome "Motorrad" é uma clara referência ao grupo de motos da BMW, rival da Audi. No entanto, o conceito, desenvolvido em parceria com o modelista Clement Couvreur, acabou ganhando o apelido de Ducaudi. Infelizmente, a moto é apenas um projeto sem planos de sair do papel.
Via Yanko Design,Tech Tudo

Category: ,

0 comentários