Pessoas podem pegar vírus de Computador

Thaylan Sk | 23:22 | 0 comentários


Achei a notícia super interessante, então não podia deixar de comentar aqui no site.

Imagem by: iwmpop 

Na semana passada o cientista Mark Gasson, conseguiu provar sua teoria demonstrando que é possível uma pessoa ser infectada com um vírus de computador, pode parecer loucura mas não é! 


O assunto teve destaque até no Jornal Nacional, não vai demorar muito para ele chegar até você em uma corrente exagerada dizendo que: "Uma pessoa morreu por ser infectada, por um vírus de computador".

Antes de qualquer coisa deve se entender como foi feita a experiência do cientista Mark Gasson.

Em sua experiência Mark, utilizou um chip, instalado embaixo de sua pele. Para ser infectado ele usou sinais eletrônicos, desta forma ele passou um vírus de um computador para o chip que estava em baixo de sua pele. 

Com o vírus em seu corpo, Mark testou se era possível infectar outros computadores, e o resultado foi positivo.

A coisa mais importante desta experiência é mostrar que em um futuro próximo talvez teremos que ter um cuidado muito maior que temos hoje em relação a vírus de computadores. Já que a cada dia temos mais diferentes tipos de chips e tecnologias "enfiadas" em nossos corpos. 

Conheça alguns exemplos: controles de marcapasso (última geração), pernas e braços biônicos, aparelhos para correção auditiva, entre outros.

Hoje muitos de nós, podemos não utilizar nenhum destes exemplos citados acima, mas se você parar pra pensar até nossos livros hoje em dia têm chips, que dirá no futuro.

Para escrever este artigo, cito como fonte: http://revistagalileu.globo.com/ e http://g1.globo.com/


Fonte Geral: http://www.filhosdaweb.net

Category: , ,

0 comentários