Site Universo.mobi ajuda a criar apps para smartphones sem programação

Thaylan Sk | 16:50 | 0 comentários


Já pensou em criar seu próprio aplicativo para smartphone? O site Universo.mobi, desenvolvido por brasileiros, promete ajudar quem quer ter seu dia de desenvolvedor. De maneira intuitiva e criativa, essa "fábrica de apps" é compatível com iPhone, Android,Windows Phone e Java.
Universo.mobi constrói aplicativos de maneira simples e intuitiva (Foto: Divulgação)Universo.mobi constrói aplicativos de maneira simples e intuitiva (Foto: Divulgação)
Para começar a criar o seu aplicativo, tudo o que você precisa fazer é que cadastrar com o seu e-mail ou utilizando dados da conta do Facebook. O Universo.mobi te ajuda a criar seu app facilmente através de outras páginas na web. A ferramenta é gratuita, mas um banner do serviço é colocado no seu aplicativo.

Criado pelos brasileiros Gregório Marin e Guilherme Santa Rosa, o Universo.mobi faz parte do Grupo Mowa, empresa com foco no empreendedorismo. A missão é ambiciosa: “ser a maior porta de entrada para o mundo mobile do planeta, e democratizar o acesso ao universo mobile”. A proposta de democratização tem dado certo. O
 Patologia Geral, por exemplo, criado pelo professor de medicina da USP, Luiz Fernando Ferraz da Silva, facilita a vida dos seus alunos. Nele é possível encontrar agenda de provas, o conteúdo ministrado nas aulas e links de vídeos relacionados no canal da turma no Youtube.O site também oferece dois planos pagos para usuários que querem dar diferenciais à sua criação. No modelo "Sem Banner", o usuário paga R$ 9,90 por mês e seu aplicativo é desenvolvido sem o nome da plataforma. Já no Plano Pro, além de exclusividade, ele ganha apoio para vender seu app na Apple Store e PlayStore, do Google. Além disso, eles podem ser compartilhados no Facebook, Twitter e as demais redes sociais.
Entre os cinco aplicativos criados pelos usuários mais baixados, porém, nenhum está relacionado à Educação. Em fevereiro, a quinta posição foi do The Wanted BR, que trás informações sobre a banda londrina. As quarta e terceira posições, foram os do fã clube de Justin Bieber. O segundo lugar foi sobre notícias do Corinthians e o primeiro sobre os blocos de rua de São Paulo, que informava os locais por onde os blocos passariam.
via Tech Tudo

Category: ,

0 comentários