Switch to Windows Phone, o app que incentiva usuário a abandonar Android

Thaylan Sk | 21:49 | 0 comentários


A Microsoft está empenhada em trazer usuários de outros sistemas para o Windows Phone. A empresa deverá lançar, em breve, um aplicativo para convencer usuários de Android a realizar essa transição. Chamado de “Switch to Windows Phone”, o serviço promete auxiliar usuários a decidir se a mudança é favorável, considerando os aplicativos instalados em seu aparelho.
Microsoft lançará app para convencer usuários de Android a trocar pelo Windows Phone. (Foto: Reprodução / Technabob)Microsoft lançará app para convencer usuários de Android a trocar pelo Windows Phone. (Foto: Reprodução / Technabob)

A ideia inicial da Microsoft era lançar o aplicativo hoje, mas a empresa encontrou alguns problemas no sistema de busca de app. O Quixey, aparentemente, estava com alguns atrasos que impossibilitaram a sua chegada. Agora, a expectativa é que o “Switch to Windows Phone” estará disponível na próxima semana para usuários de Android.
O Switch to Windows Phone funciona de maneira simples: o programa faz um levantamento de todos os aplicativos instalados no dispositivo Android do usuário. Em seguida, por meio de um mecanismo de busca de apps chamado Quixey, ele procura por apps do Windows Phone que tenham a mesma proposta. Para encontrar a alternativa mais similar, o sistema tem como base a descrição do app, os comentários e as avaliações.
Via Ubergizmo, Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários