Como conectar o notebook à TV

Thaylan Sk | 15:11 | 0 comentários



Muitas pessoas me pergunta se da e como fazer para ligar o notebook na TV para assistir a filmes ou outras coisas, para quem quer ver o conteúdo do notebook em uma tela maior, uma das melhores saídas é conectar o notebook à TV. 


Veja as vantagens de conectar o notebook à TV:



- É possível realizar tarefas no computador e ver tudo que se está fazendo em uma tela bem maior;

- Clipes e vídeos do YouTube em alta definição podem ser vistos com mais qualidade na TV;

- Ao passar fotos e outros conteúdos para toda a família, a experiência fica mais agradável na TV;

- Pode-se colocar filmes no notebook e assisti-los na TV;

- Apresentações em PowerPoint podem ser abertas no notebook e vistas na televisão com mais fidelidade e em conjunto com amigos.

Conectar o notebook à TV é uma tarefa que varia de acordo com o tipo de notebook e de TV. Atualmente, a melhor opção é conectá-los por meio da entrada HDMI, que transmite áudio e vídeo em um só cabo. Todas as TVs de plasma e LCD do mercado possuem essa porta. Basta ligar o cabo HDMI no notebook e na TV e a conexão está feita.


Entretanto, se o notebook não conta com a saída HDMI ou se o televisor é um pouco mais antigo (como os de tubo), será necessário apelar para outros tipos de cabos, conexões e saídas. Um exemplo é o VGA (Conecto azul do vídeo tradicional), que transmite somente o vídeo (o áudio deve ficar a cargo do computador). Uma outra alternativa é o cabo RCA, que possui três saídas (amarelo, vermelho e branco), padrão conhecido como videocomposto. Nesse caso, você precisará de um conversor ou adaptador.

Category: , , ,

0 comentários