Como desinstalar os PSafe Protege da sua máquina

Thaylan Melo | 14:59 | 0 comentários


Software instala outras ferramentas no seu PC sem o seu consentimento e interfere na sua utilização da máquina.


Você conhece o antivírus PSafe Protege? Ele é um software voltado para a segurança do seu computador, com ferramentas para proteger o seu sistema contra sites suspeitos e outros tipos de ameaças — tanto que ele adiciona mais dois recursos ao seu sistema, o PSafe ClickSeguro e o PSafe SearchDesk.
O problema é que esses três programas não funcionam de maneira tão eficiente quanto deveriam e ficam emitindo diferentes tipos de popups — inclusive os publicitários, o que é bem ruim. Para piorar, eles são instalados através de instaladores ou de outros softwares, de modo que você adquire as ferramentas sem desejá-las.
Por conta de todos estes defeitos, uma quantidade bastante considerável de pessoas deseja desinstalar esses três programas do PSafe. No entanto, essa tarefa não parece ser tão fácil assim, pois ela não rende bons resultados através dos meios convencionais do Windows — mas não se preocupe, pois o OliverTec vai mostrar uma solução!


PRÉ-REQUISITO

Em primeiro lugar, você vai precisar baixar um programa que identifique os recursos do PSafe e seja capaz de deletá-los. Neste caso, nós vamos utilizar o CCleaner — se você ainda não o tem, realize o download clicando no botão abaixo.




ELIMINANDO OS INDESEJADOS!

Assim que você instalar e abrir o CCleaner, feche todos os navegadores que você estiver utilizando. Em seguida, localize a área intitulada como “Ferramentas” e depois clique na alternativa chamada de “Desinstalar”


Com isso feito, procure as três ferramentas instaladas pelo PSafe — elas vão estar uma embaixo da outra. Quando achá-las, clique com o botão direito sobre cada um dos arquivos e escolha a alternativa de desinstalação — não tente retirar os três programas de uma vez só.





O processo para que os programas sejam removidos do seu computador pode demorar um pouco mais do que o normal, mas o PSafe e os seus derivados realmente vão ser desinstalados. Simples, não é?

Category:

0 comentários